Jim Crace
Coleção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 18/03/2014
Nº de Páginas: 216
Sinopse: Estamos no final do verão. Uma aldeia está sob ameaça. Um trio de forasteiros – dois homens e uma mulher perigosamente magnética – chegam ao limite da floresta e instalam aí um acampamento improvisado. Nessa mesma noite, a casa senhorial local é incendiada.
No decurso de sete dias, Walter Thirsk vê a sua terra em processo de destruição. A colheita enegrecida pelo fumo e pelo medo, os recém-chegados cruelmente punidos, e os seus vizinhos feitos prisioneiros sob suspeita de bruxaria. Mas existe algo ainda mais obscuro no coração desta história, e Walter é o último homem que resta para a contar...
Colheita é o romance que colocou Jim Crace, autor multipremiado de vários romances e considerado uma das vozes mais originais de Inglaterra, como um dos favoritos e finalista do Booker Prize de 2013. Colheita foi ainda considerado, pelo The Guardian, como o «Melhor Livro de Ficção 2013».
A Guerra do Salavisa
J.F. Matias
Coleção: Marcador Literatura
Data 1ª Edição: 18/03/2014
Nº de Páginas: 268
Sinopse: Na alvorada do século XX, Joaquim Salavisa é um adolescente valente, boémio, engenhoso e pinga-amor, sem qualquer inclinação para os estudos, e que se desdobra em brincadeiras e partidas por toda a Lisboa. Aos 19 anos, um incidente rocambolesco corre mal e leva-o à prisão. Filho de boas famílias, o seu pai, para o safar do cárcere, alista-o no Corpo Expedicionário Português com destino à Flandres. Pensando livrá-lo depois através dos bons ofícios de um primo responsável pela mobilização. A mãe, porém, trata de que aconteça precisamente o contrário, na esperança de que a Grande Guerra faça o filho ganhar juízo e o torne um homem.
A Guerra do Salavisa conta as magníficas aventuras de um bom soldado português nas trincheiras da I Guerra Mundial. Um romance bem-humorado que retrata o esplendor de uma época que já não existe, e que exalta os valores do indivíduo, dos amigos inseparáveis e dos afetos.
Rosa Candida
Audur Ava Ólafsdótir
Coleção: Marcador Literatura
Data 1ª Edição: 18/03/2014
Nº de Páginas: 352
Sinopse: Um jovem decide deixar a casa da sua infância, o irmão autista, o pai octogenário e as paisagens familiares de campos de lava cobertos de musgo, em busca de um futuro desconhecido. Pouco antes da sua partida recebe um terrível telefonema: a mãe falecera num acidente de carro. As suas últimas palavras tinham sido de doce conselho ao filho, incitando-o a continuar o trabalho que partilhavam na estufa, mais especificamente o cultivo de uma variedade de rosa rara, a Rosa Candida.
Antes da morte da mãe, naquela mesma estufa, vivera um breve encontro de amor. Foi quando já preparava a sua partida que soube que, nessa noite, concebera inocentemente uma criança. Atordoado com todos estes súbitos acontecimentos, procura refúgio, recolhendo-se num majestoso jardim abandonado de um antigo mosteiro europeu. É aí que se vai dedicar a fazer florescer aquela rosa rara de oito pétalas. Ao concentrar a sua energia no seu cultivo, aprende também, sem dar por isso, a cultivar o amor.
Rosa Candida é a história de um jovem que assume o papel de pai ao mesmo tempo que se torna homem. Uma história de amadurecimento, sobre a beleza da vida e a forma como pequenas e simples experiências podem muitas vezes transformar a realidade numa extraordinária e incomum vida. Um livro impressionante que nos faz perceber que mudar, por vezes, é tudo o que precisamos...
Mais detalhes sobre estas e outras novidades aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário