sábado, 15 de junho de 2013

Sugestão de Leitura - O Livro Negro de Hilary Mantel

Hilary Mantel

Titulo: O Livro Negro
Autor: Hilary Mantel
Titulo Original: Bring Up the Bodies
Ano da edição original: 2012

Editora: Civilização Editora
Lançamento: 14 de Junho de 2013
Páginas: 440
ISBN: 9789722635943

Sinopse: Com esta vitória histórica de O Livro Negro, Hilary Mantel torna-se o primeiro autor britânico e a primeira mulher a receber dois prémios Booker, além de ser o primeiro autor a consegui-lo com dois romances consecutivos. Continuando o que começou com o premiado Wolf Hall, regressamos à corte de Henrique VIII para testemunhar a ascensão de Thomas Cromwell enquanto planeia a destruição de Ana Bolena.
Em 1535 Thomas Cromwell é Primeiro-ministro de Henrique VIII, e o seu sucesso ascendeu a par do de Ana Bolena. Mas a cisão com a Igreja Católica deixou a Inglaterra perigosamente isolada e Ana não deu um herdeiro ao rei. Cromwell vê o rei apaixonar-se pela discreta Jane Seymour. A gerir a política da corte, Cromwell tem de encontrar uma solução que satisfaça Henrique VIII, salvaguarde a nação e assegure a sua própria carreira. Mas nem ele nem o próprio rei sairão ilesos dos trágicos últimos dias de Ana Bolena.
Um incrível feito literário, O Livro Negro é o relato deste terrível acontecimento da História, por uma das melhores romancistas da atualidade.

Criticas:

Daily Mail - «O Livro Negro é simplesmente excecional… Invejo quem ainda não o tiver lido.»

Independent on Sunday - «Uma história apaixonante de fúria e terror em catadupa»

Sunday Telegraph - «De outro campeonato. Esta saga do braço direito de Henrique VIII é a melhor ficção histórica que alguma vez li. Um feito magnífico.»

Daily Express - «Excelente romance – um digno seguidor de Wolf Hall […]. Apresse-se com o terceiro romance, Hilary»

Motivo da Escolha: Mesmo tendo o primeiro romance desta série ainda por ler, esta foi uma escolha sem qualquer hesitação. Para além de todos os prémios ganhos pela autora com esta série, do facto de gostar imenso de romances históricos, e de todas as recomendações de pessoas em cujos gostos confio, quero mesmo muito ler esta série. Por isso Wolf Hall sobe uns lugares na minha pilha de livros por ler, e este Livro Negro passa direto à minha wishlist...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt