sábado, 29 de junho de 2013

Sugestão de Leitura - Maldito Seja o Rio do Tempo de Per Petterson

Per Petterson

Titulo: Maldito Seja o Rio do Tempo
Autor: Per Petterson
Titulo Original: Jeg forbanner tidens elv
Ano da edição original: 2008

Editora: Dom Quixote
Lançamento: 25 de Junho de 2013
Páginas: 240
ISBN: 9789722052429

Sinopse: Estamos em 1989 e, por toda a Europa, o comunismo está em colapso. Arvid Jansen, de 37 anos, encontra-se à beira de um divórcio. Ao mesmo tempo, à sua mãe é diagnosticado um cancro. Durante alguns dias intensos, no outono, seguimos Arvid enquanto ele se esforça por encontrar uma nova base para a sua vida, ao mesmo tempo em que os padrões estabelecidos à sua volta se estão a alterar a uma velocidade estonteante. Enquanto tenta conciliar-se com o presente, volta a recordar as suas férias na praia com os irmãos, o namoro, e o início da sua vida de trabalho, quando como jovem comunista abandonou os estudos para trabalhar numa linha de montagem.
Maldito Seja o Rio do Tempo é um retrato honesto, enternecedor e simultaneamente bem-humorado de uma complexa relação entre mãe e filho, contado na prosa precisa e bela de Petterson.

Criticas: ---

Motivo da escolha: Este era mais um livro que constava da minha lista de livros a aguardar tradução, pelo que fiquei muito satisfeita com a iniciativa da Dom Quixote, e a escolha foi mais uma vez óbvia. Passa para a minha whislist onde também já constava outro livro deste autor norueguês, o Cavalos Roubados.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt