domingo, 30 de junho de 2013

Aquisições - Semana 25 e 26

A semana passada apesar de ter feito uma encomenda, só a recebi esta semana pelo que optei não fazer o post de aquisições. Esta semana chegaram  bastantes novas aquisições às minhas estantes pelo que aqui ficam elas desta vez num formato um pouco diferente, porque já estou um pouco cansada do anterior.

A primeira encomenda a chegar veio da Editorial Presença, onde ainda tinha um saldo razoável, devido à segunda campanha de devolução de 100% do valor gasto. Escolhi os seguintes livros:

Muriel Barbery

A Elegância do Ouriço
Muriel Barbery

Este é um livro de uma autora que desconheço, mas que me foi muito recomendado por 2 amigas pelo que tenho excelentes expectativas....










Robert Harris

Imperium
Robert Harris














Robert Harris

Lustrum
Robert Harris

Estes 2 já constavam da minha wishlist há algum tempo, porque gosto de romances históricos no geral, e em particular do Império Romano. Estava a aguardar o 3º volume porque como já tenho dito gosto de os ler seguidos, mas como, embora o lançamento esteja previsto para 2013, ainda teremos de aguardar a tradução, estes 2 vieram já...








Ursula K. Le Guin

Lavínia
Ursula K. Le Guin

Já há imenso tempo que tenho curiosidade em ler esta autora, no entanto ficção cientifica, salvo honrosas excepções, não é um género literário que me entusiasme muito. Assim achei que esta escolha seria bastante mais segura. É inspirada na Eneida, um tema que me agrada bastante.










Com o saldo que tinha recebi estes 4 livros por € 2,82 o que mesmo tendo em conta o que já tinha gasto, foi uma excelente aquisição.

Depois recebi um mail da editora Saída de Emergência onde me era comunicado o lançamento do ultimo livro da originalmente trilogia de Kushiel e resolvi fazer mais umas compras...

Jacqueline Carey

Avatar de Kushiel
Jacqueline Carey














Jacqueline Carey

Justiça de Kushiel
Jacqueline Carey

Estes 2 são um tiro no escuro. Isto porque entre trocas e promoções já tinha os 4 primeiros livros desta série, mas ainda não os li. Acontece que este 6º e ultimo volume, é uma edição limitada, apenas disponível no site da editora ou nas livrarias por encomenda. Como tal apesar de não entender muito bem esta decisão, não quis ficar sem o final da trilogia (que em Portugal são 6 livros) e encomendei os 2 livros que me faltavam. Espero não estar enganada...






Kathryn Stockett

As Serviçais
Kathryn Stockett

Mais um livro de uma autora desconhecida que chega às minhas estantes muitíssimo recomendado. No caso deste ainda nem vi o filme, porque quero ler primeiro o livro.










Álvaro Vargas Llosa

A Primeira Mestiça
Álvaro Vargas Llosa

E por ultimo decidi comprar este livro cuja leitura já tinha sugerido aqui no blogue...











André Brink

Um Instante ao Vento
André Brink

Para terminar não posso deixar de enaltecer a excelente promoção 2=3 da Saída de Emergência que faz com que compre os seus livros sempre directamente na editora. Ou seja como comprei 4 livros podia escolher 2 grátis. E desta vez não tive dúvidas, pois 2 deles constavam da minha wishlist. Este foi o primeiro que escolhi, de um autor sul africano, com prefácio de Nelson Mandela, tão falado ultimamente, embora infelizmente não pelos melhores motivos.






David Soares

O Evangelho do Enforcado
David Soares

Por ultimo escolhi David Soares, porque há muito que a polémica em volta deste autor, me aguça o apetite para ler pelo menos um dos seus livros. O facto de ser amado por uns e odiado por outros, de tantos considerarem um desafio a leitura dos seus livros, faz com que tenha de o conhecer... quanto mais não seja para poder opinar :)









Nesta segunda aquisição gastei uns euros a sério, mas com a oferta dos 2 livros, na minha opinião fez com valesse a pena.

E por aí, já alguém leu algum deles? Gostaram? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt