terça-feira, 22 de julho de 2014

Novidades Presença

A Sorte que Move o Destino
Matthew Quick
Coleção: Grandes Narrativas
Sinopse: Durante 38 anos, Bartholomew Neil viveu com a mãe e para a mãe... até ao momento em que ela adoece gravemente e morre. Sem saber como irá continuar a viver sem ela, começa a procurar um novo rumo para a sua vida, e a primeira pista que lhe aparece surge justamente numa das gavetas da mãe - uma carta assinada por Richard Gere, o próprio.
Acreditando piamente que o famoso ator está destinado a ajudá-lo, Bartholomew escreve-lhe uma série de cartas contando-lhe todos os pormenores da sua vida. E é assim que, na companhia de um grupo de amigos e do espírito de Gere, Bartholomew viaja até ao Canadá, numa demanda que se revelará pródiga em surpresas…
Com humor e sabedoria de vida, A Sorte Que Move o Destino, o novo romance do autor de Guia Para um Final Feliz, fala-nos da vontade sincera de um homem inadaptado de construir o seu próprio projeto de vida.
A Mulher Perfeita é uma Cabra!
Anne-Sophie Girard / Marie-Aldine Girard
Coleção: Diversos
Sinopse: A Mulher Perfeita é uma Cabra! é um guia destinado a mulheres «normais», que possam sofrer de fraca autoestima face àquelas que a sociedade considera «perfeitas». Graças a um imbatível sentido de humor, este livro tem feito uma inacreditável carreira, beneficiando sobretudo de simples recomendações trocadas entre amigas. Mulheres de todas as idades reveem-se neste livro graças às referências a várias épocas desde os anos 80 e 90 até ao presente.
As autoras, duas gémeas, desmontam os mitos que foram criados à volta de mulheres famosas e decidem intervir em favor das que se culpabilizam por terem o verniz estalado nas unhas ou por ganharem uns quilitos a mais. A leitora encontrará aqui uma diversidade de propostas interessantes como listas para preencher, cupões de veto para certas situações, conselhos para escolher a fotografia do Facebook ou, ainda, listas das coisas horríveis que as mulheres «perfeitas» costumam fazer às mulheres «normais».
Despretensioso, mas notável a todos os títulos, A Mulher Perfeita É Uma Cabra fará rir as leitoras com o objetivo de as desculpabilizar e descontrair para que gostem de si tal como são!
O Velho e o Mato
Sérgio Veiga
Coleção: Marcador Literatura
Sinopse: Sérgio Veiga descreve com mestria o mar, as florestas e planícies, a caça e a morte, a solidão da savana e o cheiro da terra. De tal forma nos envolve nesta sua magia que são as letras, que passado pouco tempo sentimos que com Hermenegildo estamos a viver esta aventura. Uma aventura de retorno às origens, no fim da vida, depois da morte do seu verdadeiro amor e melhor amiga. Uma aventura de vida e morte, na busca de si mesmo, do seu espírito caçador, da sua alma de homem do mato.
O Velho e o Mato é uma lufada de ar fresco na literatura africana, que nos transporta a um Moçambique cheio de vida e de cor!




O Deserto dos Tártaros
Dino Buzzati
Coleção: Marcador Literatura
Sinopse: O Deserto dos Tártaros é unanimemente considerado o melhor romance de Dino Buzzati e uma das obras-primas do século XX. É a história poderosa e algo irónica de uma Companhia num posto militar fronteiriço, preparada e na expectativa de enfrentar um inimigo que nunca chega, mas incapaz de avançar ou recuar.
Esta obra baseia-se na experiência vivida por Dino Buzzati quando serviu no exército, antes da Segunda Guerra Mundial. O livro vive das ressonâncias que o ligam com alguns dos problemas mais profundos da existência: a segurança como valor contraposto à liberdade, a resignação progressiva perante as oportunidades de realização na vida e a frustração das expectativas de concretizar feitos excecionais que mudem o sentido da existência.
O Deserto dos Tártaros é um livro excepcional!

Do Deserto ao Oásis
Cristina Candeias
Coleção: Marcador Espiritualidade
Sinopse: «Este livro fala de pessoas. Tudo o que nele é abordado faz parte das principais preocupações do ser humano. A busca, a perda, a autoestima, as prioridades e, sempre, em primeiro lugar, o Amor.»
Do Deserto Ao Oásis pretende ajudar o leitor a atravessar os desertos da vida para encontrar o oásis e a felicidade plena. A evolução dos seres humanos depende da harmonia pessoal, e o pior inimigo somos nós. Devemos encarar a vida na Terra como uma escola. É necessário refletir sobre quem somos e o que podemos vir a ser, aceitando os nossos processos de mudança, para nos sentirmos livres e felizes.
Cristina Candeias aborda temas como o mapa astral, o karma, a reencarnação, a influência dos planetas, as características dos signos, entre outros, de uma forma simples e esclarecedora. Ao mesmo tempo dá-nos a chave para um relacionamento de sucesso e diz-nos quais os comportamentos que devemos evitar para não destruir uma relação.
Na Terra da Rainha
Paula Pimenta
Coleção: A Minha Vida é um Filme
Sinopse: Quando Fani embarcou no avião para fazer um ano de intercâmbio em Inglaterra, levava na mala inúmeras expectativas mas também já sentia imensas saudades. Longe de Leo, o grande amor, descobriu que o seu filme romântico rapidamente poderia vir a transformar-se num drama. Mas Fani já não é a adolescente frágil e insegura que deixou Belo Horizonte.
Num cenário onde tudo é tão diferente, Fani aprenderá a conhecer-se melhor, fará amizades que irão ficar no seu coração para sempre e viverá uma montanha-russa de emoções fortes. Mas a melhor cena do seu filme talvez esteja reservada para o final…
Na Terra da Rainha é a emocionante continuação de a A Estreia!



Odd e os Gigantes de Gelo
Neil Gaiman
Coleção: Estrela do Mar
Sinopse: Há muitos anos, numa antiga aldeia viquingue da Noruega, vivia um rapaz chamado Odd. Até ao momento em que esta história começa, Odd não era muito afortunado. O seu pai tinha morrido e a mãe voltou a casar com outro homem que já tinha sete filhos. Depois de um acidente em que uma árvore quase lhe esmagou uma perna, Odd passou a andar apoiado numa muleta. Tudo se tornou ainda mais difícil naquele ano, porque o inverno parecia não ter fim e os aldeãos andavam perigosamente irritáveis.
Foi então que Odd decidiu fugir de casa. Deslocando-se com dificuldade, dirigiu-se para a floresta e instalou-se numa cabana que o pai ali construíra. Mas a sorte de Odd estava prestes a mudar de uma maneira que ele nunca poderia ter imaginado quando encontrou aqueles estranhos animais, o urso, a águia e a raposa…
Uma história mágica do autor de Coraline e a Porta Secreta e que é considerado um dos mais notáveis autores do género fantástico.
Os Anos Complicados de Adrian Mole
Sue Townsend
Coleção: Diversos
Sinopse: «Quinta-feira, 3 de janeiro
Tenho problemas horríveis com a minha vida sexual. No fundo, resume-se tudo ao facto de não ter vida sexual. Pelo menos com outra pessoa.»
Por muito que se esforce, Adrian Mole continua a não conseguir que a sua vida seja um mar de rosas. Neste momento encontramo-lo na situação muito pouco invejável de viver com o amor da sua vida, Pandora, e também com o marido e o amante dela. Como se isso não fosse já tortura suficiente, as respostas ao seu romance épico, Olhai! As Colinas Planas da Minha Pátria, não têm sido tão entusiásticas quanto esperado…Mas Adrian está prestes a descobrir que, mesmo nestes momentos conturbados, muitas coisas boas podem acontecer…



Mais detalhes sobre estas e outras novidades aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt