domingo, 13 de julho de 2014

Aquisições - Semana 27 e 28 (parte 3)

Para terminar mais uma oferta que já data do final de Maio mas ainda não tinha colocado aqui.

A Casa de Papel 
Carlos María Domínguez 
Sinopse: Os livros mudam o destino das pessoas: Hemingway incutiu em muitos o seu famoso espírito aventureiro; os intrépidos mosqueteiros de Dumas abalaram as vidas emocionais de um sem-número de leitores; Demian, de Hermann Hesse, apresentou o hinduísmo a milhares de jovens; muitos outros foram arrancados às malhas do suicídio por um vulgar livro de cozinha. Bluma Lennon foi uma das vítimas da Literatura. 
Na Primavera de 1998, Bluma, uma lindíssima professora de Cambridge, acaba de comprar um livro de poemas de Emily Dickinson quando é atropelada. Após a sua morte, um colega e ex-amante recebe um exemplar de A Linha da Sombra, de Joseph Conrad, em que Bluma escrevera uma misteriosa dedicatória. Intrigado, parte numa busca que o leva a Buenos Aires com o objectivo de procurar pistas sobre a identidade e o destino de um obscuro mas dedicado bibliófilo e a sua intrigante ligação com Bluma. 
A Casa de Papel é um romance excepcional sobre o amor desmesurado pelas bibliotecas e pela literatura. Uma envolvente intriga policial e metafísica que envolve o leitor numa viagem de descoberta e deslumbramento perante os estranhos vínculos entre a realidade e a ficção.
A Chave de Cristal 
Dashiell Hammett 
Sinopse: Este extraordinário romance policial de Dashiell Hammett combina um enredo empolgante, personagens genuínas e uma escrita telegráfica e tensa.












O Agente Secreto 
Joseph Conrad 
Sinopse: O Agente Secreto de Conrad é o indolente Adolphe Verloc, um agitador profissional ao serviço de uma embaixada. Apaixonado por Winnie, a sua mulher, que casara com ele para garantir uma vida tranquila para o irmão mais novo, Verloc é forçado a sair da sua modorra quando o secretário da embaixada para a qual trabalha lhe exige que leve a cabo um atentado de modo a obrigar a polícia a desempenhar uma ação repressiva contra os anarquistas revolucionários. 
Sem outra alternativa a não ser cumprir a ordem que lhe é dada, Verloc decide lançar um engenho explosivo contra o Observatório de Greenwich, o símbolo máximo do espírito científico que reinava na altura. No entanto, algo corre muito mal. Publicado pela primeira vez em 1907, numa época marcada por uma intensa agitação política, O Agente Secreto é atualmente considerado um dos melhores romances policiais de sempre.
Por Detrás da Magnólia 
Vasco Graça Moura 
Sinopse: A acção do livro decorre em Gouvães, aldeia do Alto Douro (de onde é oriunda a família materna do autor) que VGM conhece desde que nasceu e onde passava as férias grandes durante a infância e a adolescência. Fresco histórico, de influência camiliana, em que a história da Casa dos Lemos - com os seus segredos, os seus amores proibidos, e os seus dramas - conta a história do nosso país e das mentalidades.





Filha do Mar 
Elizabeth Gilbert 
Sinopse: Em duas ilhas remotas da costa do Maine, os pescadores de lagosta locais lutam, há gerações, pelo direito a pescar no mar que os separa.
Ruth Thomas nasceu no meio desta disputa, filha de um dos mais gananciosos pescadores de lagosta do Maine. 
Aos 18 anos, terrivelmente esperta e sem réstia de romantismo, Ruth regressa a casa do colégio interno, determinada a deitar borda fora a sua educação e a juntar-se aos "homens austeros".
À medida que a disputa sobe de tom, ela oferece a sua ajuda aos barcos lagosteiros, dá uns retoques na sua linguagem, agora mais prosaica, e acaba por se apaixonar por Owney Wishnell, um jovem e atraente pescador.
Divertido, atraente e sábio, Filha do Mar capta o enérgico espírito americano, através de uma heroína inesquecível, destinada à grandeza apesar dos seus esforços em contrário.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt