quinta-feira, 17 de julho de 2014

Novidades Nascente



O Huffington Post acredita que 2014 é o ano do mindfulness, e a revista Time, que dedicou a capa de 3 de fevereiro ao tema, chamou-lhe a “The Mindfull Revolution”. Executivos e funcionários de gigantes como o Twitter, Instagram, Facebook, Google e INTEL já não vivem sem a prática do Mindfulness. E, são muitos os diferentes sectores da sociedade que utilizam o Mindfulness como ferramenta para treinar a mente como forma de regular a atenção, o pensamento executivo e o equilíbrio emocional.

Apesar de ser uma técnica com 2500 anos de existência, o Mindfulness conhece agora uma nova expressão, fruto de uma sustentação na ciência, chegando às massas. De acordo com a Mindfull Magazine, hoje existem mais de 12 mil professores certificados que praticam o Mindfulness em centros académicos, clínicos, escolas, estando esta prática implementada já em áreas como o desporto, política, economia, educação, entre muitas outras.

The goal is not to be transported away from the stresses of life into carefree bliss, but rather to become fully present, alive, awake and aware to your life, as it is unfolding.- www.centerformindfulawareness.org




​Para um maior esclarecimento sobre o tema, a Nascente edita O Poder da Meditação Mindfulness (Nascente I 192 pp I 15,98€), de Vicente Simón, psiquiatra, investigador e Professor de Psicologia Fisiológica na Faculdade de Psicologia da Universidade de Valência. A Nascente disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.

SINOPSE

Se alguma vez desejou parar o ruído da sua mente, concentrar-se com mais facilidade, experimentar uma maior sensação de calma e bem-estar ou simplesmente conseguir dormir à noite, então está na altura de começar a praticar o mindfulness, a técnica eficaz para desenvolver a Atenção Plena.
Esta técnica inspirada na meditação oriental irá ajudá-lo a encontrar o equilíbrio necessário para acalmar a sua mente e ver com claridade a realidade que o rodeia. Assim, conseguirá solucionar os problemas que antes era incapaz de resolver.

Com dicas e técnicas para ajudá-lo a desfrutar de uma abordagem mais consciente da vida, este guia fundamental irá ajudá-lo a:

•       Viver no momento presente, libertando-se do passado e não ficando ansioso com o futuro;
•       Adotar formas mais positivas de pensar e de se comportar;
•       Tornar-se mais calmo e confiante;
•       Libertar-se de pensamentos inúteis e padrões de pensamento negativo;
•       Trazer mudanças positivas aos seus relacionamentos;
•       Atingir um novo patamar de autoconhecimento e compreensão;
•       Desenvolver atitudes construtivas e tornar-se mais feliz;
•       Incorporar a meditação mindfulness no seu dia a dia;
•       Utilizar o mindfulness para ultrapassar situações de stress, raiva, ansiedade e depressão.


Aprenda a estar acordado, consciente e atento.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt