sábado, 14 de junho de 2014

Sugestão de Leitura - O Guardião das Causas Perdidas de Jussi Adler-Olsen

Titulo: O Guardião das Causas Perdidas
Autor: Jussi Adler-Olsen
Titulo Original: Kvinden i buret
Ano da edição original: 2011

Editora: Editorial Presença
Lançamento: 3 de Junho de 2014
Páginas: 424
ISBN: 978-972-23-5250-0

Sinopse: Carl Mørck não é o detetive mais popular da Divisão dos Homicídios de Copenhaga. Por isso, quando é criado o Departamento Q, com a missão de rever casos arquivados, Carl Mørck é designado para o dirigir. O seu primeiro caso é o de Merete Lynggaard, uma deputada que desaparecera cinco anos antes sem que a polícia conseguisse mais do que conjeturar uma aparente tentativa de suicídio. Toda a gente acha que ela está morta. Toda a gente diz que investigar o sucedido é uma perda de tempo. Mas, à medida que Carl Mørck começa a seguir as pistas que o seu colega havia descartado aquando da investigação inicial, descobre um caso com contornos inesperados e profundamente sinistros…

O Guardião das Causas Perdidas é o primeiro romance da série Departamento Q, assinada pelo autor multi-premiado Jussi Adler-Olsen. Já adaptado para o grande ecrã, a versão cinematográfica estreia em Portugal em julho de 2014.


Criticas:

Publishers Weekly - «As páginas voam à medida que a intriga se vai desenrolando. Os fãs de Stieg Larsson ficarão entusiasmados.»

Booklist - «O estilo de Jussi Adler-Olsen é comparável ao de Stieg Larsson, mas a sua crueldade é menos óbvia e o seu sentido de humor é cativante.»

The Times - «O novo autor-sensação do policial nórdico.»

The Guardian - «Uma narrativa fascinante. Este livro tem tudo o que os entusiastas da ficção escandinava apreciam.»


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt