domingo, 8 de junho de 2014

Aquisições - Semana 23

Este semana fiz duas novas aquisições mas a custo zero, uma foi mais uma amável oferta da Editorial Presença na sequência do passatempo em curso e outra veio da bolsa de trocas do WinkingBooks.

A Cor do Coração 
Barbara Mutch 
Sinopse: Este romance de estreia de Barbara Mutch tem vindo a conquistar os meios literários internacionais pela peculiar delicadeza e pela sensibilidade que a sua escrita revela. A história inicia-se quando Cathleen Harrington chega da sua Irlanda natal às longínquas terras do Karoo, na África do Sul, para se casar com o noivo que já não vê há cinco anos. O casamento revela-se uma união fria e distante e Cathleen sofre em silêncio o seu isolamento. Refugia-se na escrita do seu diário e na música do piano. Mais tarde chegam as crianças, os dois filhos do casal, Phil e Rosemary, e a filha da criada negra, Miriam, a quem Cathleen dá o nome da sua irmã mais nova, Ada. A nossa perceção dos laços que se vão tecendo naquele universo de afetos, faz-se ora através da voz de Cathleen no seu diário, ora através do olhar inocente de Ada. Cathleen encontra nela algo que não pode partilhar com mais ninguém. Um dia, a guerra vem buscar o jovem Phil e a partir de então tudo muda. A ambiciosa Rosemary parte para Joanesburgo indiferente aos dramas familiares, enquanto uma outra guerra se instala ali mesmo - o apartheid. Quando Ada dá à luz uma criança cuja cor de pele denuncia o que nem negros nem brancos querem aceitar, é obrigada a partir... Tendo como pano de fundo uma terra árida e estranhamente bela, A Cor do Coração é um romance inteligente que retrata o drama e o sofrimento de duas mulheres capazes de se elevarem acima da crueldade e do preconceito em nome de valores humanos genuínos. 
O Livro das Ilusões 
Paul Auster 
Sinopse: Após a morte da mulher e dos filhos num acidente de avião, David Zimmer entra em depressão. Para tentar fugir ao desespero, entrega-se à escrita de um livro sobre Hector Mann, um virtuoso do cinema mudo dado como desaparecido em 1929. Publicada a obra, David aceita traduzir as Memórias do Túmulo, de Chateaubriand, e refugia-se num lugar perdido para fazer face à hercúlea tarefa que se impôs. É então que recebe uma estranha carta proveniente de uma pequena cidade do Novo México, supostamente escrita pela mulher de Hector: «Hector leu o seu livro e gostaria de encontrá-lo. Está interessado em pagar-nos uma visita?» Trata-se de uma impostura ou Hector Mann está realmente vivo? Zimmer hesita, até que uma noite uma jovem mulher lhe bate à porta e o obriga a decidir-se, transformando para sempre a sua vida. Contada pela jovem mulher, a história do extraordinário e misterioso Hector Mann é o fio condutor do presente romance. Mas o poder narrativo de Paul Auster transporta-nos bem para lá da magia do cinema mudo e mergulha-nos no coração de um universo muito pessoal, em que o cómico e o trágico, o real e o imaginado, a violência e a ternura se misturam e dissolvem. Com O Livro das Ilusões, Paul Auster – um dos mais talentosos e originais escritores americanos - oferece-nos aquela que é, porventura, a mais rica e empolgante das suas obras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt