domingo, 22 de junho de 2014

2º Aniversário - Ultimas prendinhas

Tal como prometido vamos oferecer 4 prendinhas de aniversário, desta vez sem passatempo nem formulários, mas apenas para seguidores. Cada prendinha é composta por um livro, 2 marcadores da coleção Heróis da Literatura Infanto-Juvenil, 1 marcador de aniversário e 1 marcador egípcio.

Passo a mostrar os prémios:

Os livros são os seguintes

O Outro Homem e Outras Histórias
Bernhard Schlink
Parecia que estava tudo dito sobre o passado da Alemanha até que Bernhard Schlink escreveu O Leitor, que se converteu rapidamente num bestseller mundial. Agora, neste seu novo livro, o autor demonstra-nos que tão-pouco está tudo dito sobre o amor. Um casal de Berlim Oriental recorre à traição com o objectivo de salvar o casamento. Um estudante alemão em Nova Iorque apela a meios pouco convencionais para demonstrar o seu amor por uma judia americana. Um ex-progressista aburguesado vive entre os trilhos sinuosos do seu casamento liberal. Em todas as histórias, o amor como atracção e fuga: os desejos reprimidos, os mal-entendidos involuntários, a infidelidade fruto do desespero, a força inexorável dos costumes e o peso da culpa. Como nasce e termina o amor, que subterfúgios são usados para iludir e desiludir? Em O Outro Homem e Outras Histórias, Schlink oferece-nos sete histórias de amor em que todos os protagonistas são, de algum modo, vítimas da sua época, uma geração urbana desorientada que cai uma e outra vez nas armadilhas do seu próprio passado.
Elegia Para um Caixão Vazio
Baptista-Bastos
Um homem quer escrever sobre uma revolução que se perdeu a si mesma. Não sabe, ainda, que a História é uma deusa cega, e também desconhece que escreve sobre os desencantos da sua geração. Ele julgou que tudo era permitido, porque tudo possuía à altura dos sonhos dos homens.
Escreve a noite, o homem, com a tenacidade de quem acreditou na construção de um novo laço social. Escreve na noite, rodeado da família, recupera a memória das coisas e, por vezes, essa memória é um desfile de sujidade, de medos, de álcool e de sexo, como fugas ninguém sabe muito bem para onde.
Crónica de uma geração, Baptista-Bastos juntou, ao mural da sua época, um outro quadro, no qual a dignidade humana se identifica com a identidade pessoal e a identidade social. Elegia para um caixão vazio é uma elegia para todos nós.

Amor no Rio das Pérolas
Marta Curto
Serão precisos mais de 150 anos para as vidas de todas estas personagens se cruzarem no tempo. Histórias feitas de encontros e desencontros, de amores proibidos, de amores que ainda nem se sabe que virão. Um livro que nos faz viajar entre a Macau do século XIX e a de hoje, dez anos depois de Portugal ter abandonado a administração do território, fazendo-nos descobrir uma nova realidade desconhecida para a maioria dos portugueses.








A Casa de Papel
Carlos María Domínguez
Os livros mudam o destino das pessoas: Hemingway incutiu em muitos o seu famoso espírito aventureiro; os intrépidos mosqueteiros de Dumas abalaram as vidas emocionais de um sem-número de leitores; Demian, de Hermann Hesse, apresentou o hinduísmo a milhares de jovens; muitos outros foram arrancados às malhas do suicídio por um vulgar livro de cozinha. Bluma Lennon foi uma das vítimas da Literatura. Na Primavera de 1998, Bluma, uma lindíssima professora de Cambridge, acaba de comprar um livro de poemas de Emily Dickinson quando é atropelada. Após a sua morte, um colega e ex-amante recebe um exemplar de A Linha da Sombra, de Joseph Conrad, em que Bluma escrevera uma misteriosa dedicatória. Intrigado, parte numa busca que o leva a Buenos Aires com o objectivo de procurar pistas sobre a identidade e o destino de um obscuro mas dedicado bibliófilo e a sua intrigante ligação com Bluma. A Casa de Papel é um romance excepcional sobre o amor desmesurado pelas bibliotecas e pela literatura. Uma envolvente intriga policial e metafísica que envolve o leitor numa viagem de descoberta e deslumbramento perante os estranhos vínculos entre a realidade e a ficção.


Os marcadores da coleção Heróis da Literatura Infanto-Juvenil são 10 e vão ser distribuídos aos pares de acordo com a cor



Aqui ficam eles em grupinho e passo a indicar-vos os respetivos pares







Par laranja
Harry Potter da saga Harry Potter de J.K. Rowling Reservado elisa Esteves
Anne Shirley do livro Anne Of Green Gables de Lucy Maud Montgomery

Par verde
Peter Pan do livro Peter Pan de J.M. Barrie Reservado Inês Lázaro
Dorothy Gale do livro O Feiticeiro de Oz de L. Frank Baum

Par amarelo
Mowgli do livro O Livro da Selva de Rudyard Kipling
Pipi das Meias Altas do livro Pipi das Meias Altas de Astrid Lindgren

Par azul
Oliver Twist do livro Oliver Twist de Charles Dickens Reservado Syllabub
Alice do livro Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll

Par vermelho
Principezinho do livro O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry  Reservado dezembro
Heidi do livro Heidi de Johanna Spyri 


Os restantes marcadores são iguais para todos mas aqui fica a foto



















Os seguidores que ganharem os prémios escolhem o livro e o par de marcadores da coleção Heróis da Literatura Infanto-Juvenil que mais gostarem dentro dos que ainda estiverem disponíveis. Muito em breve deixo novo post com o primeiro vencedor.  Espero que gostem :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt