domingo, 29 de junho de 2014

Aquisições - Semana 26

Ainda não terminei de separar a oferta que vos falei na semana passada, mas como também me auto-presenteei deixo-vos aqui os livrinhos que comprei esta semana numa promoção da Fnac que dava 40% de desconto e que não consegui deixar de aproveitar.

Por Favor Cuida da Mamã
Kyung-Sook Shin
Sinopse: Chegada de uma pequena aldeia do interior à movimentada Seul, Park So-nyo, de sessenta e nove anos, é separada do marido pela multidão, numa estação de metro, e desaparece sem deixar rasto. A família inicia então uma busca frenética e desesperada por toda a cidade. Enquanto discutem sobre a recompensa a oferecer a quem a encontrar, apercebem-se de que não possuem uma fotografia recente dela. Mas logo emerge uma questão muito mais importante: até que ponto conhecem essa mulher a quem chamam «mãe»? Narrado por quatro vozes distintas (a filha, uma escritora que se interroga pela primeira vez se a mãe seria feliz; o filho, que teme não ter correspondido às suas expectativas; o marido, que se culpa por a ter deixado para trás; e, num final tocante, a própria mãe, uma mulher com segredos e desejos ocultos), Por Favor Cuida da Mamã é uma poderosa evocação da vida familiar e da fragilidade dos seus laços, um retrato da sociedade coreana contemporânea e uma história universal do amor que une uma família. Depois de ler este livro, nunca mais olhará para a sua mãe da mesma maneira.
Na Sombra do Pai
Richard Russo
Sinopse: Richard Russo é sem dúvida um grande escritor. Nos seus romances, ele descreve maravilhosamente, e com um humor tingido de ternura, a vida dos humilhados da América, esses que vivem de pequenos biscates em lugarejos perdidos e de quem a economia americana nunca se lembra. Depois do seu regresso da guerra na Europa, Sam Hall só tem um desejo: gozar a vida, jogar, andar nos copos com os amigos. Quando lhes nasce um filho, Ned, a mulher pede o divórcio, que ele recusa, embora abandone a casa. Durante muitos anos, Ned dirá aos amigos que o seu pai morreu. Até que Nelly, a mãe, é vítima de uma profunda depressão e Ned vai viver com o pai, iniciando uma vida completamente diferente, partilhada entre a escola e os bares que Sam frequenta. É essa história de iniciação à idade adulta, na sombra de um pai disfuncional mas generoso, que Richard Russo nos conta neste que foi o seu segundo romance e que marcou a sua consagração como escritor.
O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares
Ransom Riggs
Sinopse: Uma ilha misteriosa. Uma casa abandonada. Uma estranha coleção de fotografias peculiares. Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde vai encontrar as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine. Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tenham sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas... Um romance arrepiante, ilustrado com fantasmagóricas fotografias vintage, que fará as delícias de adultos, jovens e todos aqueles que apreciam o suspense.



Dança das Borboletas
Poppy Adams
Sinopse: Assomando à janela do primeiro andar da mansão degradada que em tempos fora a sua idílica casa de família, Ginny aguarda ansiosamente a chegada da irmã, que partiu há quarenta e sete anos e nunca mais voltou. Especialista em borboletas, Ginny leva uma vida de reclusão, com medo de se aventurar no mundo exterior. Com o regresso de Vivien, os segredos que provocaram a separação das duas irmãs irão perturbar o quotidiano de Ginny muito para além das rotinas precisas que lhe definem os dias. Das suas infâncias, apenas o sótão da casa permanece inalterado, com as suas paredes revestidas com mostruários de borboletas cuidadosamente preservadas ao longo de várias gerações. Narrado pela voz inesquecível de Ginny, este brilhante romance de estreia descreve-nos o que as famílias são capazes de fazer - especialmente em nome do amor.


A Curva do Rio
V.S. Naipaul
Sinopse: Situada num país africano sem nome, a história é narrada por Salim, um jovem adulto filho de comerciantes indianos há muito estabelecidos naquele bocado de costa. Ele acredita que que o mundo é o que é e que quem não é alguém não tem lugar nele. Assim, decide abandonar a faixa costeira e torna-se dono da sua própria loja numa pequena cidade em crescimento, no interior mais remoto do continente. Este lugar, esta "curva no rio", porém, é um micro-cosmo da África pós-colonial no momento da sua independência: um cenário de caos, mudança, violência, guerras tribais, ignorância, isolamento e pobreza. Desta paisagem riquíssima, emerge uma das obras mais poderosas de V.S. Naipaul, "A Curva do Rio" - uma emocionante história de sublevação e desmoronamento social.

2 comentários:

  1. Olá :) Também quero ler O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares a capa é tão estranha e as fotos então nem se fala :D
    Descobri há pouco tempo Por Favor Cuida da Mamã e fiquei curiosa :)
    Boas aquisições! Estes descontos...ai ai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bárbara,
      Concordo, tudo neste livro prende a minha atenção,desde o titulo intrigante, à capa estranhamente magnetizante, até às fotos extremamente soturnas. Espero mesmo que o livro esteja à altura :)
      E sim as promoções dão cabo do meu orçamento, quando me falam em 40 ou 50% não consigo resistir...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt