terça-feira, 3 de junho de 2014

Divulgação - Editorial Presença

Titulo: A Cor do Coração
Autor: Barbara Mutch
Editora: Editorial Presença
Título Original: The Housemaid’s Daughter
Páginas: 384
Coleção: Grandes Narrativas Nº 580
ISBN: 978-972-23-5302-1
Data de Publicação: 3 Junho 2014

Este romance de estreia de Barbara Mutch tem vindo a conquistar os meios literários internacionais, pela peculiar delicadeza e a sensibilidade que a sua escrita revela. 

A história inicia-se nas terras do Karoo, na África do Sul, onde uma jovem irlandesa chega para desposar o noivo que não vê há cinco anos e aí constituir família. O livro revela-nos as pouco ortodoxas ligações que se vão tecendo entre os diferentes personagens. Com o rebentar da Segunda Guerra Mundial tudo muda dolorosamente naquela casa, até que uma guerra se instala no próprio país — o apartheid—, dilacerando ainda mais as já fragilizadas relações. A Cor do Coração é, acima de tudo, um romance inteligente e desafiador, que retrata o drama e o sofrimento de duas mulheres capazes de se elevarem acima da crueldade e do preconceito em nome dos valores mais genuinamente humanos.








A autora

Barbara Mutch nasceu e cresceu na África do Sul, neta de imigrantes irlandeses que se fixaram na região de Karoo no início do século XX. Frequentou a escola em Durban e Port Elizabeth, tendo-se licenciado na Rhodes University. Tal como a sua protagonista Ada, é uma talentosa pianista e seguidora atenta da política e da história do continente africano. Este romance foi já publicado em França, Espanha, Itália, Holanda, Reino Unido, Islândia, Estados Unidos da América, Canadá, África do Sul e Nova Zelândia. Os direitos de tradução foram também vendidos para outros países como a Alemanha, Polónia, China, Croácia, Turquia, Bulgária e Hungria.






Titulo: A Pomba
Autor: Patrick Süskind
Editora: Editorial Presença
Título Original: Die Taube
Páginas: 96
Coleção: Diversos Literatura Nº 68
ISBN: 978-972-23-5322-9
Data de Relançamento: 3 Junho 2014

NOVELA DO MESMO AUTOR DE O PERFUME
AGORA RELANÇADA


O primeiro livro de Patrick Süskind foi o romance O Perfume, que imediatamente o celebrizou como autor e que continua a ser um livro de culto para sucessivas gerações de leitores atraídos por uma verdadeira obra-prima. A sua segunda obra de ficção, A Pomba, foi também alvo de um excecional acolhimento internacional. Nesta novela, o porteiro Jonathan, figura central do livro, que partilha a sua monótona existência entre a mansarda que habita e o banco onde trabalha, vê a sua vida abalada de um momento para o outro quando um pássaro ferido tomba a seus pés. A partir deste fait-divers, Patrick Süskind constrói uma pequena maravilha.









O autor

Patrick Süskind nasceu a 26 de Março de 1949 em Ambach, Starnberger Lake, Baviera. De 1968 a 1974 estudou história medieval e moderna, em Munique e em Aix-en-Provence. Nos anos 80 trabalhou como guionista para o meio televisivo ainda antes de escrever O Perfume. O seu segundo romance A Pomba, mais tarde adaptado para teatro subiu ao palco do BAC Teatro (Londres) em Maio de 1993. Foi também autor de O Contrabaixo, a peça de teatro que teve a sua estreia em 1981, em Munique, tornando-se desde então uma das peças mais representadas na Alemanha, Suíça e Aústria. O seu conto The Story of Mr Sommer (1992) atingiu, tal como O Perfume, um estrondoso sucesso em todo o mundo. Patrick Süskind vive atualmente em Munique.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt