domingo, 22 de junho de 2014

Sugestão de Leitura - Até nos Vermos lá em Cima de Pierre Pierre Lemaitre

A sugestão de leitura desta semana vem um pouco atrasada mas ontem tive imensas coisas para preparar, foi mesmo impossível. Mas como mais vale tarde... aqui fica ela.

Titulo: Até nos Vermos lá em Cima
Autor: Pierre Lemaitre
Titulo Original: Au revoir là-haut
Ano da edição original: 2013

Editora: Clube do Autor
Lançamento: 18 de Junho de 2014
Páginas: 496
ISBN: 9789897241529

Sinopse: Sobre as ruínas da Grande Guerra, dois sobreviventes das trincheiras, consideravelmente maltratados, desforram-se levando a cabo uma burla tão espetacular como amoral.
Fresco de uma rara crueldade, notável pela sua arquitetura e pelo poder de evocação, "Até nos Vermos lá em Cima" é um grande romance sobre o pós-guerra de 1914-1918, sobre a ilusão do armistício, a hipocrisia do Estado que glorifica os seus desaparecidos e se desembaraça dos cidadãos vivos e incómodos e sobre a abominação elevada a virtude. Numa atmosfera crepuscular e visionária, Pierre Lemaitre compõe a grande tragédia dessa geração perdida com um talento e uma segurança impressionantes.

Criticas: 

L' Express - «Uma escrita fantástica, dura, tão eficaz como um murro na cara.»

Lire - «Lemaitre desfere um poderoso golpe: cativante, profundo e comovente, este romance consagra um enorme talento. A linguagem, viva, apurada e original, é dominada pelo autor na perfeição. Eis uma ficção prodigiosa que não passará despercebida.»

Le Soir - «Um livro imaginado e descrito com talento e escrito com vigor. Impossível pô-lo de lado até chegar à última página.»

Le Figaro - «As reviravoltas são mais do que muitas, e o final, particularmente conseguido, concilia a tragédia antiga com a mais comovedora história de amor.»


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt