sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sugestão de Leitura - Uma Casa de Família

Natasha Solomons


Titulo: Uma Casa de Família
Autor: Natasha Solomons
Titulo Original: The House at Tyneford
Ano da edição original: 2011

Editora: Edições Asa
Lançamento: Janeiro de 2013
Páginas: 416
ISBN: 9789892321561

Sinopse: Na primavera de 1938, a ameaça nazi paira sobre a Europa.

Em Viena, a família Landau vê desaparecer muitos dos seus amigos e teme pela sua segurança. Decidem fugir do país mas não poderão partir juntos. Elise, a filha mais nova, é enviada para Inglaterra, onde a espera um emprego como criada de uma família aristocrática. É a única forma de garantir a sua segurança. Para trás deixa uma vida privilegiada.

Em Tyneford, ela tenta encontrar o seu lugar na rígida hierarquia da casa. É agora uma das criadas, mas nunca antes trabalhou. Tem a educação e os hábitos da classe alta, mas não pertence à aristocracia. Enquanto areia as pratas e prepara as lareiras, usa as magníficas pérolas da mãe por baixo do uniforme. Sabe que deve limitar-se a servir, mas não consegue evitar o escândalo ao dançar com Kit, o filho do dono da casa. Juntos vão desafiar as convenções da severa aristocracia inglesa numa história de amor que tocará todos os que os rodeiam.

Em Tyneford, ela vai aprender que é possível ser mais do que uma pessoa. Viver mais do que uma vida. Amar mais do que uma vez.

Criticas:

Blogue As Leituras da Fernanda - "A história está belissimamente bem conseguida. Feita para encantar o leitor e prendê-lo no desenrolar da ação."

The Times - "Uma comovente e romântica ode a um mundo perdido.”

Psychologies Magazine (UK) - ''A vivid and poignant story about hope, loss, and reinvention.''

Times Literary Supplement (London) - ''Both a love story set during the Second World War and an elegy to the English country house . . . The greatest pleasure of the novel is its stirring narrative and the constant sense of discovery.''

Motivo da Escolha: Esta semana estive indecisa entre 3 livros lançados recentemente. Acabei por me decidir por este porque para além da sinopse me parecer muito interessante quero ler mais sobre este época. Gosto imenso de romance históricos mas a aristocracia inglesa nunca me tinha cativado até há bem pouco tempo. Por isso acho que é uma obra e uma autora a ter em conta num tema que quero aprofundar e fica desde já adicionado à minha whishlist.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt