sábado, 12 de janeiro de 2013

Novidades Presença 2013

Matthew Quick
Guia Para um Final Feliz
Matthew Quick
Colecção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 10/01/2013
Nº de Páginas: 288

Sinopse: Pat Peoples está de regresso ao mundo da normalidade da vida familiar em casa de seus pais após ter permanecido numa instituição psiquiátrica devido a um traumatismo grave. Da memória deste fervoroso adepto dos Eagles de Philadelphia desapareceu uma participação do clube no Super Bowl e a demolição do antigo estádio. Ninguém, lá em casa, lhe fala de Nikki, a sua mulher, e até o seu novo terapeuta parece incitá-lo ao adultério. Tudo assume um aspeto cada vez mais estranho. Como a pouco e pouco se vai revelando, anos da sua vida tinham-se pura e simplesmente apagado. Apesar disso, Pat não se deixa desviar daquela que acredita ser a missão de autoaperfeiçoamento.


Mais informações aqui.

Eric-Emmanuel Schmitt
Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa
Eric-Emmanuel Schmitt
Colecção: Marcador Literatura
Data 1ª Edição: 10/01/2013
Nº de Páginas: 104


Sinopse: Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa revela-nos a amizade entre uma criança com leucemia e uma voluntária na área da pediatria do Hospital que todos os dias o visita. Entre os dois decidem: «cada dia equivale a dez anos». O menino passa a brincar que avança no tempo e que aproveita a vida nas suas diferentes idades. Reinventa o Mundo sob a maravilhosa cor de fantasia e desafia a morte com um olhar divertido sobre o Universo dos adultos e das outras crianças doentes que o rodeiam no Hospital.




Mais informações aqui.

Sue Moorcroft
Começar de Novo...
Sue Moorcroft
Colecção: Marcador Literatura
Data 1ª Edição: 10/01/2013
Nº de Páginas: 352
Sinopse: Tess Riddell considera o seu querido Land Rover Freelander mais confiável do que qualquer homem - especialmente o ex-noivo, Olly Gray. Depois deste terminar a relação por e-mail, Tess segue em frente com a vida e muda-se para um chalé perfeito no campo. Tess descobre a alegria da vida na aldeia e é lá que conhece Miles Rattenbury, ao bater com o seu Freelander contra o reboque dele. Ao conversarem, descobrem que são praticamente vizinhos, mas que estão separados por todo um mundo. Miles prefere divertir-se e dedicar-se às suas paixões: carros velhos e mulheres novas! Tess prefere assumir compromissos.Apesar disso, dos pais superprotetores, de Miles e de Olly, que reaparece subitamente atencioso, acabam por formar uma amizade tão intensa quanto improvável. Porém, no momento em que a relação está prestes a tornar-se em algo mais profundo, uma velha paixão vem procurar Miles e abalar a relação...

Mais informações aqui.

Nicolau Maquiavel
O Príncipe
Nicolau Maquiavel
Colecção: Diversos
Relançamento
Data 1ª Edição: 20/05/2008
Nº de Páginas: 192

Sinopse: Considerada a primeira reflexão moderna sobre a natureza do poder, O Príncipe é uma obra intemporal que ainda hoje, volvidos cinco séculos após a sua idealização, continua a suscitar polémica. Esta edição, traduzida a partir do texto original por Maria Jorge Vilar de Figueiredo, conta com uma introdução e notas da autoria de José António Barreiros, onde se pretende apresentar Nicolau Maquiavel e a sua obra inseridos num contexto multidimensional, e assim ir além das interpretações maniqueístas que ora maldizem ora exaltam o autor. Acima de tudo, e longe de se poder classificar à luz de conceitos simplistas, estamos perante um livro que resulta de uma profunda meditação sobre o comportamento humano, permanecendo por isso atual.

Mais informações aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt