quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Opinião – A Fúria dos Reis - As Crónicas de Gelo e Fogo - Livro Três de George R.R. Martin


Titulo: A Fúria dos Reis - As Crónicas de Gelo e Fogo - Livro Três
Autor: George R.R. Martin

Titulo Original: A Clash of Kings - A Song of Ice and Fire, Book 2
Ano de Publicação Original: 1998

Editora: Saída de Emergência
Ano: 2011 (7ª Edição)
Tradução: Jorge Candeias
Páginas: 461
ISBN: 9789896370268

Sinopse: Quando um cometa vermelho surge nos céus de Westeros encontra os Sete Reinos em plena guerra civil. Os combates estendem-se pelas terras fluviais e os grandes exércitos dos Stark e dos Lannister preparam-se para o derradeiro embate.

No seu domínio insular, Stannis, irmão do falecido Rei Robert, luta por construir um exército que suporte a sua reivindicação ao trono e alia-se a uma misteriosa religião vinda do oriente. Mas não é o único, pois o seu irmão mais novo também se proclama rei, suportado por uma hoste que reúne quase todas as forças do sul. Para piorar as coisas, nas Ilhas de Ferro, os Greyjoy planeiam a vingança contra aqueles que os humilharam dez anos atrás.

O Trono de Ferro é ocupado pelo caprichoso filho de Robert, Joffrey, mas quem de facto governa é a sua cruel e maquiavélica mãe. Com a afluência de refugiados e um fornecimento insuficiente de mantimentos, a cidade transformou-se num lugar perigoso, e a Corte aguarda com medo o momento em que os dois irmãos do falecido rei avancem contra ela. Mas quando finalmente o fazem, não é contra a cidade que investem...

O que os Sete Reinos não sabem é que nada disto se compara ao derradeiro perigo que se avizinha: no distante Leste, os dragões crescem em poder, e não faltará muito para que cheguem com fogo e morte!

Opinião: Terminei este 3º livro da edição portuguesa há uns dias e entretanto aproveitei para ver finalmente ver a primeira temporada da série televisiva inspirada nos dois primeiros. Assim nestas minhas férias tem-se vivido, respirado e acho que até sonhado com Crónicas de Gelo e Fogo.

Mais uma vez gostei imenso desta leitura, e continuo viciadissima, embora tenha achado este primeiro volume do segundo livro, um pouco menos empolgante que o primeiro. Mas como no primeiro livro a reviravolta total acontece no segundo volume, parto para o O Despertar da Magia expectante...

No entanto o que falta em grandes acontecimentos neste livro, ganha-se em conhecimento das personagens, ficando a maioria bastante mais definida. Começo a definir melhor as minhas simpatias e os meus ódios de estimação, embora já me tenha apercebido que com George R.R. Martin tudo pode mudar a qualquer momento.

Não quero revelar mais do enredo do que já consta da sinopse, nem opinar muito mais sem ler o segundo volume. Mas continuo a recomendar esta saga sem reservas até a quem normalmente não gosta de fantasia.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt