quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Passatempo de Outubro - Esta Feroz Escuridão de Harold Brodkey


Como o primeiro passatempo do blogue correu tão bem e tal como tinha prometido aqui fica mais um. Se continuar a correr bem penso vir a fazer um passatempo por mês que lançarei por volta do dia 10 e  decorrerá até final do mês em questão. A divulgação dos resultados será feito entre o dia 1 e o dia 9 do mês seguinte.

O livro que irei oferecer este mês é Esta Feroz Escuridão de Harold Brodkey. Por se tratar de um livro autobiográfico as perguntas serão sobre o autor mas mais uma vez as respostas são fáceis de encontrar com um motor de busca como o Google.


Harold Brodkey
Título: Esta Feroz Escuridão
Autor: Harold Brodkey
Editora: Bizâncio
Páginas: 129
ISBN: 9789725300596

Sinopse: Esta Feroz Escuridão é um clássico do confronto de um homem com a sua morte.
Escrito e revisto durante os derradeiros momentos da vida do grande escritor norte-americano Harold Brodkey, este livro regista as memórias e os pensamentos de um homem colocado face á evidência de ser mortal, de um escritor que tem consciência de que o seu trabalho será, dentro em pouco, a única coisa que dele permanecerá.
Com uma inquietante e quase terrifica frieza, anota os vários passos da decadência e da desintegração do corpo, que encara como uma coisa pela qual é responsável, mas já não como algo que faça parte do próprio ser. Descreve-nos também, em momentos de rara sensibilidade, o apoio que lhe deram os mais próximos: o médico, que acabou por conhecê-lo mais perfeitamente do que o conseguiria um amante, e a mulher, cuja lealdade e compaixão o surpreenderiam até ao final.

2 comentários:

  1. Bom dia,
    não consigo enviar o formulário, assim não posso participar :(

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Isabel,

    Dá alguma mensagem de erro quando tenta enviar?
    Está a preencher todos os campos com * ?
    Eu tenho estado a receber participações diariamente, é a primeira vez que alguém se queixa de não conseguir enviar o formulário.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt