sábado, 6 de outubro de 2012

Evento – Feira do livro da Amadora


Hoje foi dia de visita à feira do livro da cidade onde habito – Amadora. Não podia ter ficado mais desapontada. Eu sei que esta é uma feira do livro e do artesanato mas enquanto que este ultimo tem ganho espaço a olhos vistos, os livros são lamentavelmente cada vez menos.

Das grandes editoras nem sinal, com honrosa excepção para o Grupo Leya e para a Presença,  as únicas presentes nesta feira. Alfarrabistas encontrei bastantes mas para além de achar que não são o que se pretende em maioria numa feira do livro, a maioria está tão desorganizada que encontrar um livro com interesse torna-se uma tarefa muito muito árdua. Também aqui tenho um exemplo a destacar, a Casa Braga. Aqui os livros para além de estarem consideravelmente mais organizados, eram também bastante mais interessantes e alguns dos exemplares praticamente novos. O resto eram livrarias que vendem a preços iguais a qualquer loja, e editoras de que nunca ouvi falar e cujos livros não me despertaram o menor interesse.

Resumindo comprei 5 livros, 3 na referida Casa Braga, 1 na Leya, e mais um que estava no topo de uma pilha de livros a 1€ noutro alfarrabista qualquer. Este ultimo está muito amarelinho e cheira a bafio mas por 1€ não posso pedir mais…

Há uns anos atrás quando esta era uma feira do livro a sério, teria vindo com vários saquinhos e com aquela sensação única de dinheiro bem gasto, desta vez trouxe 2 saquinhos, com 5 livros dos quais apenas 1 é novo, e a sensação frustrante de que nem sequer posso culpar a crise foi mesmo falta de escolha….

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt