sábado, 12 de outubro de 2013
Sugestão de Leitura - Herói de Bernard Cornwell
Titulo: Herói
Autor: Bernard Cornwell
Titulo Original: The Bloody Ground
Ano da edição original: 1996
Editora: Saída de Emergência
Lançamento: 11 de Outubro de 2013
Páginas: 336
ISBN: 9789896375874
Sinopse: Bernard Cornwell volta a demonstrar porque é considerado um mestre no género do romance histórico.
Com a mestria e excelência a que Bernard Cornwell habituou os seus leitores, eis que mergulhamos na devastação da Guerra Civil Americana e testemunhamos as vitórias e derrotas dos exércitos do Sul e Norte.
Estamos no ano de 1862 e Nathaniel Starbuck torna-se comandante de um batalhão de castigo: os seus soldados não passam de um bando de cobardes, ladrões, desertores e assassinos. Sob a sua firme liderança, os homens de Starbuck partem ao encontro do exército do General Robert E. Lee e chegam a Harper’s Ferry a tempo de tomarem parte da captura da guarnição.
Daí, o regimento parte para o lendário horror de Sharpsburg, na região Sul, onde decorreu a Batalha de Antietam, que para sempre será recordada como o dia mais sangrento da guerra civil. É então que Starbuck e as suas tropas terão a sua coragem e lealdade testadas ao limite. E poderão voltar para casa como heróis… se sobreviverem.
Criticas:
Kirkus Reviews - "Cenas de batalhas grandiosas e intriga política brilhante norteadas por personagens lendárias com características muito humanas."
Daily Mail - "A sua série Sharpe fê-lo ganhar inúmeros adeptos entre os jornais britânicos. Esta série consegue ser ainda melhor."
Daily Telegraph - "O que Cornwell gosta mesmo é de descrever batalhas... os leitores serão recompensados com o cheiro da pólvora a erguer-se das páginas."
Motivo da escolha: Esta é uma escolha pouco original uma vez que já anteriormente tinha destacado o 3º volume desta série. No entanto mesmo estado determinada a reduzir o nº de sagas/séries a seguir, esta encontra-se entre as excepções, pelo que tendo sido editado o 4º e último volume não podia deixar de o destacar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário