quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Opinião – Noites Acabadas de Chegar de Paulo Afonso Ramos

Titulo: Noites Acabadas de Chegar
Autor:  Paulo Afonso Ramos

Titulo Original: n/a
Ano de Publicação Original: 2013

Editora: Lua de Marfim
Ano: 2013
Tradução: n/a
Páginas: 45
ISBN: 9789898524874

Excerto: “Todos os dias são felizes porque tiveram como mãe cada noite que abriu o horizonte de existir”.




Opinião: Após ter iniciado uma nova parceria com a editora Lua de Marfim, o seu editor e fundador, o poeta Paulo Afonso Ramos, fez a gentiliza de me presentear com um dos seus livros, Noites Acabadas de Chegar.

Com este gesto que muito agradeço, o autor sem se aperceber conseguiu colocar-me numa situação que tenho tentado evitar desde que criei o blogue, a de opinar sobre poesia. Isto porque, como mencionei ao criar o espaço Cantinho do Poeta, gosto de poesia mas estou longe de ser uma entendida, pelo que não me considero minimamente capacitada para redigir uma opinião sobre um livro de poesia. Para ser mais honesta, tenho alguns livros de poesia, mas que me lembre este foi o primeiro que li do principio ao fim, sem interrupções. Normalmente costumo ler 2 ou 3 poemas num dia, voltar a pegar no livro  noutro dia e ler mais 2 ou 3, até terminar.

Apesar de tudo isto gostei bastante deste pequeno livro pelo que vou deixar-vos uma também pequena, opinião, com base naquilo que ele me transmitiu e não como uma perita em poesia que não sou.

Esta é uma forma de poesia a que estou pouco habituada, a poesia em prosa, mas que de certa forma facilitou a leitura e o assimilar da mensagem. Foram 45 páginas de muita sensibilidade, que nos falam de saudade, solidão, amor, incertezas e esperanças. Gostei da escrita intimista e positiva e de ficar a conhecer um novo autor português. Recomendo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt