sábado, 15 de fevereiro de 2014

Passatempo Blogue / Fevereiro 2014 - As Alegrias da Maternidade de Buchi Emecheta

Buchi Emecheta
Mais um dia 15, pelo que está na hora de lançar o segundo passatempo do blogue do ano 2014.

O livro para o mês de Fevereiro é As Alegrias da Maternidade de Buchi Emecheta.

Sinopse: Nnu Ego atribuía ao seu chi, o seu deus pessoal, o seu destino conturbado de menina, mulher, estéril no primeiro casamento mas tornada mãe de vários filhos aquando do segundo. Sabia que o seu chi era uma mulher, não só porque somente uma mulher castigaria outra tão rudemente mas também porque muitas vezes lhe haviam relatado na sua terra, Ibuza, que o seu chi era uma escrava que fora sepultada viva com a sua falecida dona. Esta mulher-mãe vive uma história cheia de percalços, dificuldades em sobreviver à miséria e à fome que sucessivas vezes se vai instalando no seu percurso de vida, às privações, às desavenças com o marido, à morte e doença de filhos e, por último, à ingratidão de alguns deles por quem tanto lutou e de quem esperava comportamentos diferentes.
Mas as alegrias da maternidade foram preenchendo e fazendo história na vida desta mulher lutadora cuja vida revemos neste conjunto de páginas repletas de uma escrita deliciosa, envolvente, clara e realista e com um humor muito peculiar. O quadro de vida apresentado nesta obra, muito graciosamente dedicado «A todas as mães» pela autora, espelha as múltiplas facetas da mulher-mãe ansiosa por descobrir as alegrias da maternidade e que vive exclusivamente em função dessa maternidade e para essa maternidade, sem tempo de sobra para cultivar amizades e cujas alegrias muitas vezes são transformadas em sofrimento alegremente sentido, porque o mais importante para a mulher igbo é a concretização da maternidade.


Para participarem basta cumprirem as regras e responderem ao formulário abaixo até ao dia 28/02. As perguntas são simples e as respostas podem ser encontradas na sinopse e fazendo uma pesquisa no Google.

Regras

1. Serão consideradas válidas todas as participações com respostas corretas registadas até às 23h59m do dia 28 de Fevereiro de 2014.
2. Só são aceites participações de residentes em Portugal Continental e Ilhas.
3. Apenas será aceite uma participação por pessoa/email/morada.
4. Participações repetidas, com respostas incorretas ou dados incompletos serão anuladas.
5. O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Random.org, contactado por email e anunciado no blogue.
6. O envio do prémio será realizado pelo blogue em correio editorial.
7. O blogue não se responsabiliza pelo eventual extravio de livros.
8. O vencedor dispõe de 7 dias para responder ao mail enviado, caso contrário será feito novo sorteio para apurar outro vencedor.


1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt