quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Cantinho do Poeta


Esta semana no Cantinho do Poeta quis voltar a destacar um poeta já consagrado. Sendo esta a semana em que se celebra o Dia dos Namorados, não podia deixar de ser um poema de amor. Escolhi um a meu gosto, espero que também apreciem....










Soneto de Fidelidade

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinicius de Moraes, em "Antologia Poética" de 1960


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu não sou muito entendida em poesia, gosto de poemas com os quais me identifico, e este é sem duvida um deles. Bom serão Helena...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt