domingo, 26 de janeiro de 2014

Aquisições - Semana 4

Esta semana abri uma exceção e fiz uma pequena compra. Tinha um valor no cartão Bertrand mesmo a terminar e não quis desperdiçá-lo. Escolhi 2 livros de bolso, porque o tamanho reduzido neste momento convém-me :)

Rubem Fonseca
A Grande Arte
Rubem Fonseca
Sinopse: Duas prostitutas estranguladas e com um «P» desenhado a ponta de faca no rosto e uma cassete de vídeo desaparecida. Tentando deslindar o caso, Mandrake, um prestigiado e famoso advogado, charmoso e com um fraco por mulheres, acabar por ser arrastado para uma viagem ao tenebroso submundo do Rio de Janeiro, dominado por um estranho sindicato do crime cujos tentáculos se estendem desde os locais mais sórdidos às altas esferas da sociedade carioca. 
Violência, sexo, morte, ironia e uma contundente crítica social entrelaçam-se neste policial negro e alucinante de um dos maiores nomes da literatura brasileira.




Philipp Meyer
Ferrugem Americana
Philipp Meyer
Sinopse: Passado na Pensilvânia, num cenário de grande beleza mas economicamente destruído, é um livro sobre a perda do sonho americano e do desespero - bem como da amizade, lealdade e amor - que dela advêm. Esta é a história de dois rapazes ligados à cidade pela família, responsabilidade, inércia e beleza, que sonham com um futuro para além das fábricas e das casas abandonadas. Isaac English é deixado a tomar conta do pai depois do suicídio da mãe e de a irmã ter fugido para a universidade de Yale. Quando finalmente decide partir, acompanhado pelo seu melhor amigo, o temperamental Billy Poe, antiga estrela do futebol do liceu, são apanhados num terrível ato de violência que muda as suas vidas para sempre. Ferrugem Americana, evocativa dos romances de Steinbeck, leva-nos ao coração da América contemporânea num momento de profunda inquietação e incerteza quanto ao futuro. Trata-se de um romance negro mas lúcido e comovente, acerca da desolação que se bate com o nosso desejo de transcendência e acerca da capacidade salvadora do amor e da amizade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt