domingo, 19 de janeiro de 2014

Aquisições - Semana 3

Esta semana não fiz aquisições mas fiz 2 trocas no Winkingbooks, uma através da Bolsa e outra usando os pontos. Eis os novos moradores das minhas estantes:

Colum McCann
Deste Lado da Luz
Colum McCann
Sinopse: No inicio do século XX, Nathan Walker muda-se para a cidade de Nova Iorque para executar o trabalho mais perigoso do país: escavar o túnel sob o rio Hudson que servirá o metro entre Brooklyn e Manhattan. Nas entranhas do leito do rio, os trabalhadores - negros, brancos, irlandeses e italianos - escavam em conjunto, com a escuridão a ocultar as diferenças. 
Mas, à superfície, os homens mantêm a distância até um acidente dramático num dia de Inverno forjar um laço entre Walker e os seus colegas que irá abençoar e ao mesmo tempo amaldiçoar três gerações.
Quase noventa anos depois, Treefrog encontra os mesmos túneis e cria um lar no meio de drogados, alcoólicos, prostitutas e criminosos que constituem a comunidade esquecida dos sem-abrigo. 
Deste Lado da Luz entrelaça factos históricos com ficção, criando uma história notável de morte, racismo, vida nas ruas… e amor - que abrange quatro gerações.

Anne Tyler
Turista Por Acidente
Anne Tyler
Sinopse: Em termos de acontecimentos Turista por Acidente (1985) é uma história simples; em termos de emoção, de subterfúgios do desejo e das necessidades humanas é rica e complexa. Macon Leary, escritor de guias para pessoas obrigadas a viajar em negócios, é acima de tudo um homem ordenado que vive de acordo com «sistemas››: «Era feliz com um esquema regular de vida. Gostava de comer os mesmos pratos repetidamente, usar as mesmas roupas; entregar a roupa na lavandaria em dias fixos e pagar as contas noutro dia certo. O caixa que o ajudara na sua primeira ida ao banco era o mesmo que procurava sempre desde então, ainda que mostrasse não ser muito eficiente e que a bicha da caixa ao lado fosse mais pequena.›› Divorciado de Sarah, professora, sua primeira e única namorada, casados durante vinte anos, vê-se só com uma gata chamada Helen, um palerma perigosamente neurótico de nome Edward (um dos mais memoráveis cães, um corgi galês, que já apareceram na ficção) e apenas recordações de um casamento e de um filho de doze anos, Ethan, assassinado num assalto a um restaurante, Macon deixa-se abater. É a vez de surgir (graças a Edward) Muriel Pritchett, a tenaz e impetuosa treinadora de cães, que aproveita a oportunidade para agarrar, com mão firme, no cão e no dono. O que se segue é um retrato magnífico, arrebatador do relacionamento dentro das famílias, entre homens e mulheres. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt