sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Passatempo de Fim de Ano 2013 - Esclarecimento


A propósito do Passatempo de Fim de Ano a decorrer até 31 de Dezembro cabe-me deixar-vos aqui um pequeno esclarecimento. Tenho notado que a adesão a este passatempo está até agora muito, muito fraquinha, o que me está a deixar um pouquinho desapontada. Se por um lado para quem participou isso é ótimo pois com 12 prémios as hipóteses de ganharem um deles são grandes, por outro após os esforços despendidos para reunir este conjunto livros ver tão fraca adesão é muito pouco motivador.

Como tal tentei analisar os motivos de fraca adesão. Sei que a falta de interesse nos livros e o grande numero de passatempos a decorrer em simultâneo são motivos a considerar, mas penso que o principal motivo está a ser o facto de vos pedir que deixem sugestões de novas rubricas. Não quero com isto que construam de raiz uma rubrica nova, pois essa é a minha função, apenas que indiquem temas ou tipos de rubricas que gostariam de ler aqui no blogue, ou caso não vos ocorra nada de novo, e gostem por exemplo das rubricas dos autores em destaque ou das bibliotecas do Mundo, citem um autor ou uma biblioteca que gostariam de ver aqui destacada. Qualquer ideia é válida e a escolha dos vencedores não será feita com base nas respostas, por isso não deixem de participar se o motivo for a falta de sugestões.

Tenho ainda um alerta a fazer a quem já participou. Na 3ª pergunta o que vos peço é que classifiquem os livros pela ordem que gostariam de os receber, e a começar pelo nº 1.

Exemplo: O participante X está interessado em 3 dos livros da lista: Maria Madalena, Contos de Natal e Tróia ao Entardecer. O livro que mais lhe interessa é o Contos de Natal por isso deve atribuir a classificação 1 a esse livro. A seguir gostaria de receber o Tróia ao Entardecer pelo que deve classificá-lo com 2 e o Maria Madalena com 3. Como não lhe interessa mais nenhum deixa os restantes em branco. A leitora Y pelo contrário está interessada em todos os livros, mas com certeza há uns que lhe interessam mais que outros. Por isso vai classificá-los a todos a começar pelo que mais lhe interessa com o nº 1 e o que menos lhe interessa com o nº 12.

Feita a explicação, quem já participou e escolheu incorretamente a ordem pode participar novamente e fazer a escolha da forma correta. Quando apurar os resultados ao eliminar as participações duplicadas, eliminarei sempre a primeira pois irei considerar que a segunda é a correção.

E é tudo, obrigada a quem participou :)

2 comentários:

  1. O trabalho exigente deste período não me permitiu ler o regulamento com atenção, vou remediar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não me devo ter explicado muito bem pois houve várias pessoas a classificarem de modo diferente. Assim penso que já está percetível.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt