terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Balanço de 2013

Mais um ano a terminar e chegou a altura de fazer um pequeno balanço das minhas leituras. Este ano li um pouco mais que no ano anterior, mas comparado com o que vejo por aí continuo a ler muito pouco. Em compensação, comprei, troquei e ofereceram-me livros que chegam para uns bons anos de leitura. A minha pilha de livros por ler não pára de aumentar, e o espaço para novos livros cá por casa está a ficar reduzido, por isso não estranhem se os posts de aquisições forem mais reduzidos em 2014 :)

Mas mesmo não tendo lido umas centenas de livros, não quero deixar de destacar os melhores, por isso aqui ficam eles:





1Q84
Haruki Murakami

Os 3 primeiros livros que li em 2013, e adorei. Literariamente não podia ter começado melhor o ano. Murakami continua entre os meus autores favoritos e já sinto falta de voltar a pegar num dos seus livros.




As Crónicas de Gelo e Fogo
George R.R. Martin

O meu mais recente vicio literário :) Mesmo tendo gostado mais de alguns volumes do que de outros, a saga em si é magnifica e estou absolutamente rendida. Não vou aguentar muito mais até ler os 2 últimos, depois é esperar...

E para terminar 2 autores que não conhecia mas que agora quero muito voltar a ler:


Pequena Abelha
Chris Cleave

Muito bom, uma história magnifica e uma das personagens mais memoráveis que tenho encontrado.



Cada Dia é um Milagre
Yasmina Khadra

Espetacular! É difícil escolher o melhor entre estes livros por serem tão diferentes, mas este foi definitivamente o que me tocou mais fundo, o que mais me fez pensar...



Deixo ainda algumas menções honrosas para alguns livros muito bons e que estiveram quase, quase a entrar para o meu top anual:

Os Versículos Satânicos
Salman Rushdie









Memorial do Convento
José Saramago









Crónica de uma Morte Anunciada
Gabriel García Márquez









Mapas para Amantes Perdidos
Nadeem Aslam









E as Montanhas Ecoaram
Khaled Hosseini


4 comentários:

  1. Tenho "Cada Dia é um Milagre" de Yasmina Khadra para ler à seculos... vou ter de ler. "Crónica de uma Morte Anunciada" é um livro que recomendo vivamente! ADORO ADORO ADORO!!

    Roberta Frontini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Cada Dia é um Milagre" recomendo a todos, fiquei fã do autor e tenho absolutamente que ler mais livros dele. Os outros 5 estive quase a inclui-los no top, pois também mereciam mas achei que já eram livros a mais para o nº de livros que li em 2013 :)

      Eliminar
    2. A sério? Tenho-o lá parado, não sei pk, não me "puxa"...

      Eliminar
    3. Muito a sério mesmo :) mas gostos não se discutem, e há sempre quem não goste. Embora na minha opinião este deva ser um dos livros mais próximos de ser consensual que li.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt