sábado, 23 de novembro de 2013

Sugestão de Leitura - Os Anjos Morrem das Nossas Feridas de Yasmina Khadra

Yasmina Khadra

Titulo: Os Anjos Morrem das Nossas Feridas
Autor: Yasmina Khadra
Titulo Original: Les Anges meurent de nos blessures
Ano da edição original: 2013

Editora: Bizâncio
Lançamento: 19 de Novembro de 2013
Páginas: 336
ISBN: 978-972-53-0538-6

Sinopse: Dizia chamar-se Turambo, o nome da sua miserável terra na Argélia, onde nascera nos anos de 1920. Tinha uma candura desarmante e um gancho esquerdo imbatível. Frequentou o mundo dos ocidentais, conheceu a glória, o dinheiro, o frenesim dos ringues de boxe, e todavia nenhum troféu movia mais a sua alma do que o olhar de uma mulher. De Nora a Louise, de Aïda a Irène, procurava um sentido para a sua vida. Mas num mundo onde a cupidez e o êxito reinam como senhores absolutos, o amor corre por vezes grandes riscos.

Através de uma extraordinária evocação da Argélia de entre guerras, Yasmina Khadra apresenta, mais do que uma educação sentimental, o percurso obstinado de ascensão e queda de um jovem prodígio, adorado pelas multidões, fiel aos seus princípios, e que apenas queria ser senhor do seu destino.

Criticas:

---

Motivo da escolha: Depois de ter ficado completamente rendida à leitura de Cada Dia é um Milagre, Yasmina Khadra entrou para a minha lista de autores a manter debaixo de olho. Como tal fiquei muito satisfeita quando soube que Bizâncio iria editar mais um dos seus livros. Este passa de imediato para a minha wishlist e a escolha para o destaque desta semana fou bastante fácil :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt