domingo, 17 de novembro de 2013

Sugestão de Leitura - A Lâmina na Alma (Tigana - Vol. I) de Guy Gavriel Kay

Guy Gavriel Kay

Titulo: A Lâmina na Alma (Tigana - Vol. I)
Autor: Guy Gavriel Kay
Titulo Original: Tigana
Ano da edição original: 1990

Editora: Saída de Emergência
Lançamento: 15 de Novembro de 2013
Páginas: 352
ISBN: 9789896376055

Sinopse: Tigana é uma obra rara e encantadora onde mito e magia se tornam reais e entram nas nossas vidas. Esta é a história de uma nação oprimida que luta para ser livre depois de cair nas mãos de conquistadores implacáveis. É a história de um povo tão amaldiçoado pelas negras feitiçarias do rei Brandin que o próprio nome da sua bela terra não pode ser lembrado ou pronunciado.
Mas anos após a devastação da sua capital, um pequeno grupo de sobreviventes, liderado pelo príncipe Alessan, inicia uma cruzada perigosa para destronar os reis despóticos que governam a Península da Palma, numa tentativa recuperar um nome banido: Tigana.
Num mundo ricamente detalhado, onde impera a violência das paixões, este épico sublime sobre um povo determinado em alcançar os seus sonhos mudou para sempre as fronteiras da fantasia.

Criticas: 

The Montreal Gazette - "Com uma prosa sublime e personagens reais e convincentes, Tigana é admirável."

Aboriginal Science Fiction - "Uma fantasia épica em larga escala... Uma obra brilhantemente executada e uma história cativante sobre exílio, amor e lealdade."

Anne McCaffrey - "Um dos melhores livros de fantasia épica de todos os tempos."

Booklist - "Guy Gavriel Kay mostra-nos nesta obra porque é considerado o verdadeiro herdeiro da tradição de Tolkien."

Motivo da escolha: Guy Gavriel Kay tem um livro por ler esquecido na minhas prateleiras há imenso tempo. E no caso deste autor não foi por desinteresse, foi puro esquecimento. Comprei-o porque foi-me muitíssimo recomendado e estava com imensa curiosidade para o ler e assim continuo. Sempre achei estranho que este autor não tivesse mais livros traduzidos em Portugal e eis que a Saída de Emergência nos brinda com o Tigana. A juntar à minha wislist mesmo sem ter lido o que já tenho :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt