quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Novidades Presença

Suzanne Collins
Os Jogos da Fome - Em Chamas - Livro II
Suzanne Collins
Colecção: Via Láctea
Relançamento
Data 1ª Edição: 06/10/2010
Nº de Páginas: 268
Sinopse: Pela primeira vez, em Panem, dois adversários conseguem o que até aí era considerado impossível: sobrevivem juntos aos terríveis Jogos da Fome. Mas o estratagema de Katniss Everdeen e Petta Mellark, para não terem de escolher entre matar ou morrer, semeia o fogo da revolta entre os oprimidos. Snow, o cruel presidente de Panem, apercebe-se do perigo que aquele feito encerra e engendra um plano para acabar de vez com a rapariga que simboliza a rebelião. O Capitólio fará o que for preciso para acabar com qualquer intenção de derrubar o seu poder...


Lisboa 1933-1974 - A Cidade Vista de Fora
Neill Lochery
Colecção: Biblioteca do Século
Data 1ª Edição: 19/11/2013
Nº de Páginas: 280
Sinopse: Lisboa – A Cidade Vista de Fora, 1933-1974 é uma obra que se debruça sobre as histórias dos estrangeiros que marcaram presença na cidade durante o período do Estado Novo. Reis e rainhas exilados, espiões, diplomatas, líderes mundiais e chefes de Estado, refugiados, estrelas de Hollywood e outras celebridades da época oferecem-nos uma perspetiva diferente e única do clima vivido em Lisboa durante quatro décadas, e da importância assumida pela capital em alguns momentos-chave da história europeia no século XX. Para quem considera que o contributo de Lisboa para o mundo terminou com o final da era dos Descobrimentos portugueses, esta obra torna-se uma leitura essencial, curiosa e surpreendente.

Torne-se Indispensável - O poder da responsabilidade pessoal
Mark Samuel
Colecção: Sociedade Global
Data 1ª Edição: 19/11/2013
Nº de Páginas: 224
Sinopse: Esta obra visionária e inspiradora - distinguida com o prémio Melhor Livro de Gestão, International Book Awards - desafia-nos a escolher o caminho da realização pessoal nas diversas áreas da nossa vida independentemente das nossas condições atuais. Essa tão almejada realização pessoal advém do facto de nos tornarmos indispensáveis e só acontece quando abraçamos inteiramente a nossa responsabilidade. É o magnífico insight que Torne-se Indispensável nos proporciona com incrível clareza – a descoberta do poder da responsabilidade pessoal. E são justamente os princípios, as técnicas e as estratégias desse processo que Mark Samuel aqui nos descreve como se, de repente, pudéssemos dispor de um coach pessoal não só para a nossa vida profissional mas para todos os domínios do nosso dia-a-dia.
Guia Para um Cão Feliz
Cesar Millan
Colecção: Marcador Guias Práticos
Data 1ª Edição: 19/11/2013
Nº de Páginas: 208
Sinopse: Em Guia para Um Cão Feliz, Cesar Millan, o conhecido "encantador de cães", aprofunda os temas mais importantes para lidarmos com os nossos queridos animais de estimação, revelando-nos a sua mente e o seu coração. Inspirador e prático, o livro é baseado em milhares de casos que o autor encontrou um pouco por todo o mundo.
Em conjunto, vão ajudá-lo a aplicar os conceitos-chave da famosa filosofia de Cesar, no sentido de criar uma relação positiva com o seu cão. Desenvolvendo as capacidades necessárias para se tornar o dono calmo e assertivo do qual o seu cão precisa para viver uma vida plena e equilibrada, poderá melhorar o comportamento do seu cão e, também, a sua própria vida.

Kafka Para Sobrecarregados
Allan Percy
Colecção: Marcador Desenvolvimento Pessoal
Data 1ª Edição: 19/11/2013
Nº de Páginas: 144
Sinopse: Neste livro encontra 99 máximas que refletem a essência do pensamento kafkiano, abordando temas como o amor, a felicidade, a realização pessoal, o sucesso e o sentido da vida. Após cada aforismo, Allan Percy comenta, explica e desenvolve o pensamento, mostrando de que forma ele pode ser adaptado à nossa realidade e como nos pode ajudar a sair ilesos das metamorfoses da vida.

Nos tempos atuais, marcados por convulsões e crises, o nosso dia a dia enfrenta conjunturas que não possuem qualquer lógica, que são contraditórias ou simplesmente ridículas. Kafka para Sobrecarregados, único no seu género, revela-nos uma luz ao fundo do túnel, uma vez que nos fornece uma compreensão sobre os problemas que nos angustiam.
Tratado do Petisco e das Grandes Maravilhas da Cozinha Nacional
Virgílio Nogueira Gomes
Colecção: Marcador Guias Práticos
Data 1ª Edição: 19/11/2013
Nº de Páginas: 232
Sinopse: Começando nos petiscos e terminando na doçaria, com passagem obrigatória pelos pratos mais típicos da culinária nacional e regional – desde o famoso cozido à portuguesa até ao bacalhau à Brás – Virgílio Gomes oferece-nos um fantástico roteiro gastronómico que inclui açordas, mariscos, feijoadas, caldeiradas e muito mais.
Inclui receitas de:
Açorda de mariscos * Amêijoas à Bulhão Pato * Arroz de lingueirão * Bacalhau à Brás * Bolo real * Cabrito assado* Caldeirada à fragateiro * Caldo verde * Cozido à portuguesa * Dormidos de Bragança * Feijoada * Frango na púcara * Gaspacho à alentejana * Guisado de polvo à mirandesa * Lagosta suada de Peniche * Lombo de porco com amêijoas * Migas gatas * Pescada à poveira * Posta mirandesa * Pudim de castanhas * Trutas abafadas *
Lev Tolstói
Guerra e Paz - Livros I, II, III e IV
Lev Tolstói
Colecção: Obras Primas da Literatura
Relançamento
Data 1ª Edição: 19/04/2005
Nº de Páginas: 400
Sinopse: Guerra e Paz é um verdadeiro monumento da literatura universal. Tolstói descreve as guerras movidas por Napoleão contra as principais monarquias da Europa, dissecando as origens e as consequências dos conflitos e, principalmente, expondo as pessoas e as suas vulnerabilidades com uma aguda perceção psicológica. O enredo deste romance cobre toda a campanha de Napoleão na Áustria, a invasão da Rússia pelo exército francês e a sua retirada, entre 1805 e 1820. Neste quadro épico movem-se mais de 550 personagens, além dos elementos das famílias aristocráticas principais, Tolstói criou um retrato realista e incisivo da sociedade russa de inícios do século XIX, denunciando o preconceito e a hipocrisia da nobreza, ao lado da miséria dos soldados e servos. Este romance presta-se ainda a expor as ideias do autor sobre o sentido da vida e a desenvolver as suas reflexões filosóficas em favor de uma sociedade mais justa e fraterna. O legado literário de Tolstói figura a par do de outros grandes escritores russos do século XIX entre os quais se destacam Dostoiévski, Pushkin, Turgueniev e Tchekov.

Mais detalhes sobre estas e outras novidades aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt