sábado, 20 de julho de 2013

Sugestão de Leitura - A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert de Joël Dicker

Joël Dicker

Titulo: A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
Autor: Joël Dicker
Titulo Original: La Vérité sur l'affaire Harry Quebert
Ano da edição original: 2012

Editora: Alfaguara
Lançamento: 27 de Junho de 2013
Páginas: 664
ISBN: 9789896721824

Sinopse: Verão de 1975. Nola Kellergan, uma jovem de quinze anos, desaparece misteriosamente da pequena vila costeira de Nova Inglaterra. As investigações da polícia são inconclusivas. Primavera de 2008, Nova Iorque. Marcus Goldman, escritor, vive atormentado por uma crise da página em branco, depois de o seu primeiro romance ter tido um sucesso. Junho de 2008, Aurora. Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país, é preso e acusado de assassinar Nola, depois de o cadáver da rapariga ser descoberto no seu jardim. Meses antes, Marcus, discípulo de Harry, descobrira que o professor vivera um romance com Nola, pouco tempo antes do seu desaparecimento. Convencido da inocência de Harry, Marcus abandona tudo e parte para Aurora para conduzir a sua própria investigação.

Criticas: 

La Vanguardia - "Chega o fenómeno Dicker... Um livro que se quer ler de uma assentada e que será o romance do Verão. Terrivelmente viciante."

Babelia (suplemento cultural do El Pais) - "O romance de Joel Dicker pertence a esse género de literatura que gera literatura, ou seja, que convida a continuar a inventar romances. A sua simplicidade, singeleza ou facilidade são apenas aparentes, e é precisamente disso que trata o caso Quebert: da tendência humana para simular, fingir e mentir."

El Mundo - "Uma vénia ao jovem suíço que escreveu o primeiro romance ilustrado sem ilustrações e que o tornou completamente interactivo. Um romance que, além disso, funciona de uma maneira clássica, analógica, apenas com a memória."

El Periódico de Catalunya - "Este romance será aplaudido e estudado nas aulas de escrita. Um thriller exemplar, com o engenho de Larsson. Leia este livro."

Motivo da escolha: Esta semana embora tenham existido lançamentos interessantes, nenhum deles se destacou para o meu gosto pessoal. Assim resolvi arriscar mais um tiro no escuro e apostar neste lançamento de Junho que na altura me passou despercebido.Um autor inédito em Portugal, com apenas 27 anos, um género que está longe de ser o que mais leio, ou seja uma verdadeira incógnita. No entanto a sinopse e a critica da imprensa deixou-me imensa vontade de o ler, por isso aqui fica a minha aposta para esta semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt