terça-feira, 2 de julho de 2013

Alterações para o 2º Ano - 2.Passatempos


A 2ª alteração que pretendo fazer neste 2º ano de blogue está relacionada com os passatempos. Provavelmente para a maioria já devo estar a ser picuinhas, mas se há uma coisa que me incomoda, ao ponto de por vezes me irritar mesmo, é a tendência inata que tanta gente tem para contornar regras e julgarem-se uns génios por o estarem a fazer.

E no caso dos passatempos isto estava a acontecer cada vez mais frequentemente. A situação mais flagrante é a dos participantes que se inscrevem 5, 6 ou mais vezes seguidas usando para isso o nome do pai, mãe, primo, avó ou até do cão se preciso for. Como até agora a regra tem sido 1 participação por pessoa/email não tinha como evitar a situação e aceitei todas essas participações.

Esta situação não me agrada, não me parece justa nem honesta, pelo que chegou a hora de mudar. A partir do próximo passatempo, as participações nos passatempos irão ficar limitadas a 1 participação por pessoa/email/residência. Em vez de solicitar a localidade irei solicitar morada completa, morada essa que será sempre a de envio do livro caso sejam vencedores.

Aproveito para pedir desculpa aos casos de residências onde mais de uma pessoa segue o blogue e que como tal estavam a participar honestamente. Mas acreditem que desta forma mesmo participando apenas uma vez ficam com mais hipóteses de ganhar o livro, e caso ganhem estando na mesma casa podem sempre partilhar :)

Ainda a propósito de passatempos foram-me colocadas algumas dúvidas sobre a questão dos nicks que dizem ser seguidores sem o serem pelo que aproveito para as esclarecer aqui publicamente para o caso de mais alguém as ter:

- O passatempo de Junho (O Cão Vermelho de Louis de Bernières) irá contar para efeitos contagem juntamente com os passatempos de aniversário uma vez esteve a decorrer em simultâneo grande parte do tempo.

- Os nicks de seguidor podem ser considerados inválidos por 3 motivos: não seguidores que deixam um nick qualquer para ver se duplicam a participação, nicks que apesar de serem seguidores o fazem de forma anónima e como tal não aparecem listados não tendo eu como confirmar, e seguidores que tem mais de um nick e por vezes confundem-se e participam com os nicks que usam noutros blogues.
- Todas as situações acima descritas são corrigíveis, quer seja alterando o modo de seguir o blogue para publicamente, confirmando a forma como aparece o vosso nick antes de participarem, ou caso não sejam seguidores respondam que não o são, não é obrigatório serem seguidores.
- Sempre que a situação seja corrigida pelas formas que mencionei a contagem será reposta a zero.

Por agora penso que é tudo mas se tiverem mais dúvidas é só deixarem um comentário ou se preferirem enviem email. Obrigada.

4 comentários:

  1. Concordo a 100%, assim todos estão em pé de igualdade, nada mais justo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Filomena, espero que todos compreendam que a intenção não foi complicar as participações e sim torná-las mais justas ...

      Eliminar
  2. Olá!
    Compreendo perfeitamente as novas regras dos teus passatempos e lamento imenso que haja quem queria armar-se em esperto. Infelizmente acredito que aconteça e que isso seja preocupante, quer a nível da gestão do blogue, quer socialmente, pois não se pode compactuar com estas coisas.
    Obrigada por seres sempre tão humana e correta.
    Beijocas e muitos parabéns pelo blogue

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marisa.
      Eu queria evitar pedir dados que só são necessários quando se ganha, porque sei que há participantes que não gostam de deixar estes dados à partida, no entanto, acima de tudo quero que haja justiça nos passatempos e não vejo outra forma de travar esta situação.
      Ás vezes penso que se há pessoas com comportamentos destes para ganhar um livro, imagino o que não serão capazes de fazer por coisas de maior valor...preocupante...
      Beijinhos e obrigada.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt