sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Prémios - A Tragédia de Fidel Castro de João Cerqueira

Há imenso tempo que não divulgava prémios literários aqui no blogue, não por falta de vontade mas por falta de tempo para me manter atualizada.

Foi como tal com muita satisfação que recebi no meu mail uma informação do escritor João Cerqueira acerca dos vários prémios que o seu livro A Tragédia de Fidel Castro recebeu.

Este romance, publicado em Portugal pela Saída de Emergência e nos Estados Unidos pela River Grove Books, venceu o USA Best Book Awards 2013, o Beverly Hills Book Awards 2014, o Global Ebook Awards 2014, foi considerado pela revista ForewordReviews a terceira melhor tradução publicada em 2012 nos EUA, e foi ainda finalista do Montaigne Medal 2014 (Eric Hoffer Awards).  Excelente....

Para vos aguçar um pouco a curiosidade deixo-vos a sinopse:




Há quase 50 anos, Fidel Castro espantou o mundo com a sua revolução. Mas será que El Comandante
perdeu o rumo? Ter-se-á transformado no pior inimigo do seu povo?A Tragédia de Fidel Castro é um livro simultaneamente divertido e exigente, conduzindo-nos à mente de um dos mais enigmáticos e polémicos líderes do mundo actual. A sátira e o humor inteligente - ora discreto ora descarado - prendem-nos e despertam a reflexão. A narrativa foge a quaisquer regras, propondo-se revelar a intrincada mente de Fidel como nenhum outro livro o fez.Qualquer um ficará surpreendido com os personagens que irá encontrar: Cristo, Afonso Henriques, o Grande Inquisidor, Fátima, Deus e o Diabo... , figuras simbólicas desta tragédia fantástica onde apenas Fidel Castro é real.Entre as sátiras de Gil Vicente, Ramalho Ortigão e Fialho d´Almeida e a fantasia de Ruben A. Leitão, A Tragédia de Fidel Castro abre uma página nova na literatura portuguesa, na qual se descobre o nosso próprio país.Aviso: não aconselhável a leitores com susceptibilidade política ou religiosa.Livro do Mês na revista "Os Meus Livros"


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt