Foi como tal com muita satisfação que recebi no meu mail uma informação do escritor João Cerqueira acerca dos vários prémios que o seu livro A Tragédia de Fidel Castro recebeu.
Este romance, publicado em Portugal pela Saída de Emergência e nos Estados Unidos pela River Grove Books, venceu o USA Best Book Awards 2013, o Beverly Hills Book Awards 2014, o Global Ebook Awards 2014, foi considerado pela revista ForewordReviews a terceira melhor tradução publicada em 2012 nos EUA, e foi ainda finalista do Montaigne Medal 2014 (Eric Hoffer Awards). Excelente....
Para vos aguçar um pouco a curiosidade deixo-vos a sinopse:
Há quase 50 anos, Fidel Castro espantou o mundo com a sua revolução. Mas será que El Comandante
perdeu o rumo? Ter-se-á transformado no pior inimigo do seu povo?A Tragédia de Fidel Castro é um livro simultaneamente divertido e exigente, conduzindo-nos à mente de um dos mais enigmáticos e polémicos líderes do mundo actual. A sátira e o humor inteligente - ora discreto ora descarado - prendem-nos e despertam a reflexão. A narrativa foge a quaisquer regras, propondo-se revelar a intrincada mente de Fidel como nenhum outro livro o fez.Qualquer um ficará surpreendido com os personagens que irá encontrar: Cristo, Afonso Henriques, o Grande Inquisidor, Fátima, Deus e o Diabo... , figuras simbólicas desta tragédia fantástica onde apenas Fidel Castro é real.Entre as sátiras de Gil Vicente, Ramalho Ortigão e Fialho d´Almeida e a fantasia de Ruben A. Leitão, A Tragédia de Fidel Castro abre uma página nova na literatura portuguesa, na qual se descobre o nosso próprio país.Aviso: não aconselhável a leitores com susceptibilidade política ou religiosa.Livro do Mês na revista "Os Meus Livros"
.jpg)






Sem comentários:
Enviar um comentário