domingo, 13 de abril de 2014

Aquisições - Semana 15

Este semana fiz umas comprinhas a preço de saldo. Comecei por aproveitar o facto da revista Nova Gente estar a fazer uma promoção de livros da Saída de Emergência. Escolhi 2, que como a senhora do quiosque teve a gentileza de não me obrigar a comprar a revista ficaram a € 4,95 cada. Depois a feira do livro voltou à estação do Metro onde passo diariamente pelo que não resisti a dar uma olhadela. Não tem grandes novidades mas acabei por trazer mais 2 bem baratinhos, no total ficaram em € 5,00.

James Runcie
A Cor do Céu 
James Runcie 
Sinopse: Veneza no ano de 1295. Aquando das festividades do dia da Ascensão, Teresa Fiolaro, uma mulher que há muito tentava em vão ter um filho, encontra um bebé abandonado num estreito canal. Chama-lhe Paolo. Apesar da resistência do seu marido, a jovem cria a criança em casa, no meio dos vidreiros de Murano. 
Quando Paolo cresce, os seus novos pais apercebem-se que ele vê mal ao longe, mas que ao perto tem uma estranha e apurada capacidade de distinguir cores e tons. Esse dom é reconhecido por Simone Martini, um pintor de Siena, que envia Paolo numa viagem para encontrar o perfeito azul ultramarino, a cor do céu. 
Essa viagem vai levá-lo para lá do mundo conhecido, através da Pérsia, Afeganistão e China, onde terá oportunidade para aprender mais sobre as cores, a beleza e o amor, mas também sobre a derradeira diferença entre ver e olhar.
Katherine Scholes
O Anjo de Pedra 
Katherine Scholes 
Sinopse: Stella Boyd é uma jornalista de sucesso que reporta de alguns dos lugares mais exóticos e perigosos do mundo. É jovem, independente e o seu lar é qualquer lugar onde o trabalho a leva. É então que um fax urgente chega e seis palavras ameaçam desmoronar o seu mundo: 
"O teu pai desapareceu no mar..."
Poucos dias depois, Stella está de volta à pequena vila piscatória onde cresceu. Há mais de quinze anos que não regressava e tem medo das recordações que a aguardam... Mas quando Stella participa na busca do pai, vê-se transportada para 1975. Para aquele Verão quando conheceu Zeph, um jovem que navegava o mundo sozinho. Um extraordinário Verão que acabou em tragédia...
Conseguirá Stella enfrentar ódios antigos para que o amor possa finalmente curar as suas feridas?

Karen Joy Fowler
O Clube de Leitura Jane Austen 
Karen Joy Fowler 
Sinopse: Todos temos uma Austen pessoal.

A Austen de Jocelyn escrevia romances maravilhosos sobre o amor e o namoro, mas nunca se casou. O clube de leitura foi ideia de Jocelyn, e ele escolheu os membros a dedo. Tinha mais ideia numa manhã que nós todas numa semana, e também mais energia. Era essencial reintroduzir Austen na nossa vida com carácter regular, dizia Jocelyn, deixá-la dar uma olhadela por aí.

Suspeitávamos que andava a tramar alguma, mas quem poderia usar Jane Austen para fins ilícitos?




Victor Hugo
O Último Dia de um Condenado 
Victor Hugo 
Sinopse: "É mesmo hoje!
O director da prisão em pessoa acaba de me visitar. Inquiriu em que poderia ser-me agradável ou útil, exprimiu o desejo de que eu não tivesse queixa dele ou dos seus subordinados, informou-me com interesse acerca da minha saúde e do modo como eu passaria a noite; ao deixar-me, chamou-me senhor.
É hoje!"

2 comentários:

  1. O primeiro livro conquista logo pela capa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto sem desfazer na criança da capa da 2ª edição, esta é muito mais bonita...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt