sábado, 6 de setembro de 2014

Sugestão de Leitura - O Homem Verde de Kingsley Amis

Titulo: O Homem Verde
Autor: Kingsley Amis
Titulo Original: The Green Man
Ano da edição original: 1969

Editora: Quetzal
Lançamento: Agosto de 2014
Páginas: 272
ISBN: 9789897221767

Sinopse: Como compete a todas as boas estalagens inglesas, situadas nas antigas rotas das carruagens, a pousada do Homem Verde, no Hertfordshire, pode gabar-se de ter um fantasma residente, embora reformado. Trata-se do Dr. Thomas Underhill, um notório praticante de magia negra e de perversões sexuais do século xvii, o qual, segundo consta, terá assassinado a mulher.
O proprietário da estalagem, Maurice Allington (personagem central que nos faz lembrar o memorável Basil de «Faulty Towers»), é a única testemunha do renascimento do sinistro Underhill. Movido pela curiosidade e pelo desejo extremo de demonstrar a sua sanidade mental, Maurice descobre a chave dos satânicos segredos de Underhill. Mas Maurice vive obcecado pela morte e pelo declínio físico, bebe desalmada e ininterruptamente e começa a perder o controlo sobre tudo: da relação com a mulher, da filha adolescente, dos seus empregados e, sobretudo, do seu forte apetite sexual que o faz atirar-se para uma ligação adúltera - com um desfecho totalmente imprevisível.
O Homem Verde é uma história de fantasmas e uma comédia sexual que nos mostra que a única maneira de resistir a uma vida chata e cinzenta é sermos loucos e imaginativos.


Criticas: 

The Los Angeles Times - «O mestre permanece magistral.»

New York Review of Books - «O Homem Verde é uma história de fantasmas que toca num nervo vivo, uma comédia negra com um estranho fim feliz: por outras palavras, Kingsley Amis no seu melhor.»


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt