quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Divulgação - Editorial Presença

Titulo: O Pintassilgo
Autor: Donna Tartt
Título Original: The Goldfinch
Tradução: Ana Saldanha
Páginas: 896
Coleção: Grandes Narrativas Nº 588
PREÇO COM IVA: 28,80€
ISBN: 978-972-23-5366-3
Data de Publicação: 3 Setembro 2014

O PINTASSILGO


VENCEU O PRÉMIO PULITZER DE FICÇÃO 2014UM DOS MAIS IMPORTANTES GALARDÕES MUNDIAIS


O Pintassilgo foi concluído ao fim de 11 anos e pelo seu impacto mundial os produtores de The Hunger Games já anunciaram uma adaptação ao cinema. 

«O Melhor Livro de 2013» segundo a amazon.com

«Um dos 10 Melhores Livros de 2013» – The New York Times


Theo Decker, um adolescente de 13 anos, vive em Nova Iorque com a mãe com quem partilha uma relação muito próxima e que é a figura parental única, após a separação dos pais pouco antes do trágico acontecimento que dá início a este romance. Theo sobrevive inexplicavelmente ao acidente em que a mãe morre, no dia em que visitavam o Metropolitan Museum. Abandonado pelo pai, Theo é levado para casa da família de um amigo rico. Mas Theo tem dificuldade em se adaptar à sua nova vida em Park Avenue, e sente a falta da mãe como uma dor intolerável. É neste contexto que uma pequena e misteriosa pintura que ela lhe tinha revelado no dia em que morreu se vai impondo a Theo como uma obsessão. E será essa pintura que finalmente, já adulto, o conduzirá a entrar no submundo do crime. O Pintassilgo é um livro poderoso sobre amor e perda, sobrevivência e capacidade de nos reinventarmos, uma brilhante odisseia através da América dos nossos dias, onde o suspense e a arte são dois elementos decisivos para agarrar o leitor.


A autora

Donna Tartt, originária do Mississípi, nos Estados Unidos da América, é autora de romances, ensaio e também crítica literária. A sua obra está traduzida em cerca de 30 línguas. O Pintassilgo é o seu terceiro romance,  um bestseller do New York Times, do Sunday Times, e da Amazon, que foi galardoado com o Prémio Pulitzer de Ficção e com a Andrew Carnegie Medal for Excellence in Fiction. Em 2014, foi considerada uma das 100 pessoas mais influentes pela revista Time.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt