segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Sugestão de Leitura - A Casa da Aranha de Paul Bowles

Titulo: A Casa da Aranha
Autor: Paul Bowles
Titulo Original: The Spider's House
Ano da edição original: 1955

Editora: Quetzal
Lançamento: 18 de Julho de 2014
Páginas: 504
ISBN: 9789897221750

Sinopse: Verdadeiro thriller político, com a medina de Fez em pano do fundo e os tempos explosivos do movimento nacionalista marroquino. Embora todos os romances de Paul Bowles espelhem o encontro e o conflito entre civilizações, neste, muito menos subjetivo, a aguda clivagem entre a cultura árabe e a do colonizador francês é profundamente explorada, com grande detalhe e intensidade. A forte tenção política e social que enquadra a intriga - protagonizada por um americano comunista, um rapazinho analfabeto e uma atraente mulher ocidental -, o ambiente de conspiração nacionalista e a infinidade de matizes, que restituem a milenar cidade de Fez à sua complexidade e vida, tornam A Casa da Aranha num marco na obra de Paul Bowles.


Criticas: 

Kirkus Review - «Uma complexa tela de argumentação ideológica, realçada pelas imagens de Fez (…), um mundo estático a sair da sua insularidade.»

Deus me Livro - «Com uma escrita que é toda ela o tecer de uma imensa teia, Paul Bowles oferece ao leitor um romance extraordinário, que mostra uma cidade – e um mundo – a acordar em sobressalto num monte de ruínas.»


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt