domingo, 8 de setembro de 2013

Conexão - As Crónicas de Gelo e Fogo Livros Três e Quatro de George R.R. Martin - A Guerra dos Tronos Temporada 2 de David Benioff

Titulo: A Guerra dos Tronos Temporada 2
Titulo Original: Game of Thrones Season 2
Ano: 2012
Realizador: Alan Taylor, Alik Sakharov, David Petrarca, David Nutter,  Neil Marshall,
Elenco: Peter Dinklage, Lena Headey, Emilia Clarke, Aidan Gillen, Michelle Fairley, Kit Harington, Iain Glen, Charles Dance, Liam Cunningham, Alfie Allen, Isaac Hempstead Wright, Richard Madden, Nikolaj Coster-Waldau, Sophie Turner, Jack Gleeson, Maisie Williams, Rory McCann, Stephen Dillane, John Bradley, Natalie Dormer

Sinopse: Na segunda temporada de A Guerra dos Tronos, a épica série original da HBO, reis do continente de Westeros competem pelo Trono de Ferro. À medida que o Inverno se aproxima, o jovem e cruel Joffrey senta-se no Trono em King’s Landing, aconselhado pela sua ambiciosa mãe, Cersei e o seu tio Tyrion, que acabou de ser apontado como a nova Mão do Rei. Mas o poder dos Lannister não está a salvo, com dois Baratheons na corrida à coroa e Rob Stark a lutar como o Rei do Norte.

Entretanto, um novo líder emerge a norte da Muralha, trazendo novos perigos para Jon Snow e para a Patrulha da Noite, enquanto Daenerys Targaryen tenta reconquistar o seu poder enfraquecido no Este, com os seus três novos dragões. Repleta de momentos tensos e traições, animosidades e alianças, a Segunda Série é uma viagem emocionante através de épicos e inesquecíveis cenários.


Mais uma conexão atrasada, mas como tenho tentado ao máximo evitar spoilers, e sei que a série nem sempre respeita totalmente o conteúdo dos livros, só agora depois de ter lido o terceiro livro arrisquei ver a segunda temporada. E foi uma decisão acertada...

Quanto à minha opinião, esta é sem duvida uma grande série, viciante mesmo, mas nesta segunda temporada fiquei bastante desapontada com as alterações ao livro. Enquanto que na primeira temporada as alterações são mínimas, e na sua maioria lógicas e justificáveis, nesta segunda temporada o guião está todo "aldrabado" e a sensação com que fiquei foi que David Benioff reescreveu todo o enredo. Há personagens importantes que são omitidas, outras que não existem no livro, e embora o final possa ser o mesmo, o caminho para lá chegarem está todo alterado.

Nestas conexões ainda não tinha falado nos atores que no geral  são excelentes, embora uma ou outra escolha não corresponda de todo à imagem que nos é passada nos livros, como é o caso de Jack Gleeson para o papel de Joffrey. No entanto nesta segunda temporada há novos 2 atores que me surpreenderam pela positiva nesse aspeto, ou seja são exatemente como os imaginava nos livros. Falo de Tom Wlaschiha no papel de Jaqen H'ghar, e de Gwendoline Christie no papel de Brienne of Tarth, e no caso desta não deve ter sido fácil encontrar uma atriz para este papel :)

Resumindo, acredito que quem não leu os livros, ache este série fenomenal, porque até o é, mas não gostei de tantas alterações ao enredo, algumas a meu ver desnecessárias. Estou no entanto ansiosa por ver a terceira temporada, mas espero que tenham sido mais fiéis ao livro, que na minha opinião é o melhor dos três que li até agora.

2 comentários:

  1. Não quero desapontar, mas a 3ª temporada ainda se desvia mais do original :/ É uma pena, porque cada vez concordo menos com as alterações que fizeram. Alguns pormenores eu entendo, mas há mudanças que não fazem sentido nenhum. Ainda assim, gosto muito de acompanhar a série e começo a considerá-la como uma estória paralela e não uma adaptação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mónica, isso de facto não é nada animador... na primeira percebi a intenção das maioria das alterações que até nem foram muitas, na segunda já fiquei a resmungar sozinha, se me dizes que a terceira se desvia mais não me responsabilizo pelo que possa acontecer :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt