sábado, 28 de setembro de 2013

Sugestão de Leitura - O Povo da Eternidade não tem Medo de Shani Boianjiu

Shani Boianjiu

Titulo: O Povo da Eternidade não tem Medo
Autor: Shani Boianjiu
Titulo Original: The People of Forever Are Not Afraid
Ano da edição original: 2012

Editora: Alfaguara Portugal
Lançamento: 19 de Setembro de 2013
Páginas: 368
ISBN: 9789896721886

Sinopse: Lea, Avishag e Yael cresceram juntas numa pequena vila do Norte de Israel. Quando cumprem dezoito anos, são recrutadas para o Exército. Yael namorisca vários rapazes enquanto cumpre a função de treinar atiradores. Avishag fica de guarda na fronteira com o Egipto, onde apanha contrabandistas e observa, imperturbável, os refugiados sudaneses a tentarem ultrapassar a barreira de arame farpado. Lea, destacada para um posto de controlo, imagina as histórias encerradas nos rostos das pessoas que por ela passam, dia após dia. Tentando preservar a amizade que as une, falam de rapazes e sussurram lamentos sobre um mundo cada vez mais violento.

Criticas:

Vogue - «o fascinante romance de estreia de Boianjiu... baseia-se nas experiências da autora para mostrar quão absurdos são a vida e o amor no limiar da violência».

Washington Post - «notável… É uma prova do seu talento e humanidade o facto de Boianjiu retratar os que estão de ambos os lados do arame farpado como amados e temidos. O Povo da eternidade não tem medo é uma representação bela e cruel das consequências da guerra».

Motivo da escolha: Sendo o romance de estreia de uma autora israelita de apenas 26 anos, este livro não me foi recomendado por ninguém, nem tenho referencias sobre a autora. O que se destacou neste livro a ponto de me fazer querer lê-lo foi mesmo a sinopse que deixa antever a probabilidade de um enredo bastante original, assim como a possibilidade de me inteirar de realidades quase desconhecidas para mim. Fica debaixo de olho....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt