sábado, 18 de maio de 2013

Sugestão de Leitura - Os Factos da Vida de Graham Joyce

Graham Joyce


Titulo: Os Factos da Vida
Autor: Graham Joyce
Titulo Original: The Facts of Life
Ano da edição original: 2002

Editora: Bizâncio
Lançamento: Maio de 2013
Páginas: 356
ISBN: 978-972-53-0264-4

Sinopse: Sete irmãs extraordinárias vivem juntas sob a sombra da guerra, unidas pela lealdade, pelo amor, pelo medo e pela esperança. Até que chega uma noite alucinante em que Luftwaffe arrasa Coventry. No meio das tempestades de fogo que se propagam pela cidade, a filha mais nova experimenta um despertar mágico que resultará, anos depois, no nascimento de uma criança. Após o fim da guerra, os percursos das irmãs divergem, mas permanecem atraídas por esta criança extraordinária. À medida que o rapaz cresce, as circunstâncias conspiram para pôr à prova as suas lealdades mútuas, enquanto abrem o pano dum mundo de eventos verdadeiramente espectaculares.

Criticas:

Sara Figueiredo Costa (Os Meus Livros) - "Vencedor do World Fantasy Award em 2003, Os Factos da Vida é um livro onde fantástico e racional se completam. Colocados no mesmo patamar de importância narrativa, fenómenos considerados ilógicos e paixões ou desilusões aceites como quotidianas fazem deste um romance onde as escolhas familiares e as insondáveis razões para entendimentos e distúrbios são o principal motor da história. Um imenso manancial narrativo, portanto, muito bem explorado por Graham Joyce."

Isabel Allende - «Adorei este livro! É uma saga épica acerca da família, do amor, e da magia. Há muito tempo que um romance não me encantava a este ponto.»

Blogue Silêncios que Falam - "Esta saga épica sobre a família, guerra e a magia, mostra-nos um escritor audaz e maduro, que soube equilibrar o realismo histórico com a fantasia."

Motivo da Escolha: A sugestão desta semana foge um pouco ao que tenho feito até agora uma vez que não se trata de um novo lançamento e sim de uma reedição. Este livro já consta da minha wishlist há algum tempo, e toda a história desperta a minha curiosidade, pelo que fico muito satisfeita que tenha sido alvo de reedição e escolhi-o para o destaque da semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt