sábado, 25 de maio de 2013

Sugestão de Leitura - O Primeiro Homem de Roma (Os Senhores de Roma Vol 1) de Colleen McCullough

Colleen McCullough

Titulo: O Primeiro Homem de Roma (Os Senhores de Roma Vol 1)
Autor: Colleen McCullough
Titulo Original: The First Man in Rome
Ano da edição original: 1990

Editora: Bertrand Editora
Lançamento: 17 de Maio de 2013
Páginas: 976
ISBN: 9789722526098

Sinopse: Primeiro livro da série «Os Senhores de Roma», acerca da decadência do império romano. Gaio Mário e Lúcio Cornélio Sula são ambiciosos o bastante para querem ser o Primeiro Homem de Roma, apesar das suas circunstâncias pouco favoráveis. Colleen explora a política, rivalidades familiares e cenas bélicas numa história rica em pormenores da vida de Roma Antiga.

Criticas:

Publishers Weekly - «Fruto de uma investigação impecável e de um nível de pormenor meticuloso, este livro evoca o tecido social e político da Roma no final da república. McCullough demonstra um profundo entendimento de uma era em que o nascimento e a linhagem determinam o destino de uma pessoa.»

Library Journal - «A autora entrelaça com mestria política, rivalidades familiares e cenas de batalha numa história cativante, repleta de pormenores fascinantes sobre o quotidiano na Roma Antiga.»

Time - «Uma obra verdadeiramente espantosa. A ficção no seu melhor.»

Blogue O Cantinho do Bookaholic - «Em geral, uma obra excelente. Acuidade histórica: máxima. Personagens: dificilmente seria possível sentir-me mais ligado a elas.»

Motivo da Escolha: Já tenho este livro na minha gigantesca pilha dos livros por ler. Esta é uma série que quero mesmo muito ler, e se ainda não o fiz foi porque quando olho para os seus 7 volumes com 900 a 1000 páginas cada, falta-me a coragem. No entanto procurei tanto, e tive tanta dificuldade em conseguir obter as antigas edições da extinta Difel, que não posso deixar de aplaudir esta iniciativa da Bertrand, e escolher este livro como sugestão desta semana... pelo menos para os mais corajosos :)

2 comentários:

  1. Sem dúvida uma boa notícia, ainda bem que a Bertrand está a reeditar as obras de McCulough uma das melhores autoras vivas.
    Embora o titulo seja o titulo da série (anteriormente publicada pela Difel)e pode fazer alguma confusão se comparar-mos com os títulos anteriores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno,

      Também pensei nisso, que era capaz de causar alguma confusão, mas pensando melhor esta é a tradução mais correta. A série no no original chama-se Masters of Rome e o primeiro volume The First Man in Rome.

      Mas para quem já tem alguns volumes e quer apenas os restantes deve ficar estranho.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt