terça-feira, 28 de maio de 2013

Novidades Presença

E as Montanhas Ecoaram
Khaled Hosseini
Colecção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 23/05/2013
Nº de Páginas: 392

Sinopse: 1952. Em Shadbagh, uma pequena aldeia no Afeganistão, Saboor é um pai que um dia se vê obrigado a tomar uma das decisões mais difíceis da sua vida: vender a filha mais nova, Pari, a um casal abastado em Cabul e assim poder continuar a sustentar a restante família. A separação é particularmente devastadora para Abdullah, o irmão mais velho que cuidou de Pari desde a morte da mãe de ambos. Nenhum dos dois imaginava que aquela viagem até à capital iria instalar um vazio nas suas vidas que seria capaz de atravessar décadas e quilómetros e condicionar os seus destinos... 


A Mãe Não me Deixa Contar
Cathy Glass
Colecção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 23/05/2013
Nº de Páginas: 276

Sinopse: A Mãe Não Me Deixa Contar baseia-se na história real do pequeno Reece de sete anos, último retirado aos pais biológicos e encaminhado para famílias de acolhimento ao abrigo de uma ordem judicial. Cathy Glass é a sua quarta cuidadora num período de apenas um mês. O comportamento da criança revela-se desde logo agressivo, hiperativo e caótico. Cathy começa a mudar o comportamento do rapazinho à medida que vai conquistando a sua confiança, mas apesar dos seus esforços não consegue chegar às razões profundas que perturbam Reece. 


Adeus, Berlim
Wolfgang Herrndorf
Colecção: Noites Claras
Data 1ª Edição: 23/05/2013
Nº de Páginas: 240
Sinopse: Maik Klingenberg ficou sozinho em casa naquelas férias e, sem nada para fazer, sente-se absolutamente entediado. É então que Tschick aparece num velho jipe roubado. Estudam ambos na mesma escola e na mesma turma mas, por razões diversas, são ambos postos de parte pelos colegas. É então que decidem partir completamente à aventura para a Valáquia, no Sul da Alemanha. Ambos têm 14 anos e a sua busca é determinada pelo desejo de experimentarem uma liberdade absoluta. A viagem, bastante atribulada, vai tecer entre ambos uma indestrutível amizade. Adeus, Berlim é um romance tão divertido quanto comovente já foi comparado a obras como As Aventuras de Huckelberry Finn, de Mark Twain e Uma Agulha no Palheiro, de J. D. Salinger. 

Giane
Guilherme Fiuza
Colecção: Marcador Biografias
Data 1ª Edição: 23/05/2013
Nº de Páginas: 300

Sinopse: Depois de uma vida de altos e baixos, mas sempre caracterizada por vitórias inesperadas e por conquistas profissionais e pessoais, Reynaldo Gianechinni, ex-modelo, ex-advogado, agora ator consagrado de televisão e de teatro, vê pela primeira a morte de frente, o possível fim da sua existência e a possibilidade da total solidão.




Mil Sóis Resplandecentes
Khaled Hosseini
Colecção: Grandes Narrativas
Relançamento
Data 1ª Edição: 19/02/2008
Nº de Páginas: 328
Sinopse: No contexto das convulsões sociopolíticas que abalaram o Afeganistão nas últimas três décadas, Mariam e Laila, duas mulheres que embora à partida pouco tenham em comum, vão ter os seus destinos irremediavelmente entrelaçados quando a guerra e a morte as obrigam a partilhar um marido. A partir desse momento, apenas a amizade e a coragem lhes permitirem lutar pela felicidade, num cenário que ameaça constantemente a própria sobrevivência. Em Mil Sóis Resplandecentes, Khaled Hosseini disseca as complexidades da sociedade afegã numa época devastadora, criando uma obra de grande sensibilidade e profundamente humana.

O Principezinho (Edição em capa dura)
Antoine de Saint-Exupéry
Colecção: Diversos
Data 1ª Edição: 23/05/2013
Nº de Páginas: 96

Sinopse: Um dos grandes clássicos da literatura infantil, O Principezinho é na verdade uma fábula de alcance intemporal, capaz de inspirar leitores de todas as idades e de todas as culturas. A admirável história do rapazinho que vivia num asteroide e que usava um longo cachecol a flutuar ao vento, foi pela primeira vez publicada em livro, com aguarelas do próprio Antoine de Saint-Exupéry, em 1943, Nova Iorque. Desde então esta obra nunca mais deixou de ser reeditada em todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt