quinta-feira, 30 de maio de 2013

Bibliotecas do Mundo - Biblioteca Beinecke de livros raros e manuscritos - Beinecke Rare Book and Manuscript Library

Local: Universidade de Yale, New Haven, Connecticut, EUA
Fundada em: 1963

Tipo: Biblioteca Universitária
Nº aproximado de itens: não consegui obter informação do nº exato de itens da biblioteca que possui como o nome indica várias colecções de livros raros e manuscritos.

Nota: Acesso aberto a todos os estudantes, professores e pesquisadores da Universidade de Yale e visitantes cujo trabalho exija o uso das suas coleções especiais.

Mais informações em http://beinecke.library.yale.edu/











Divulgação - Editorial Presença

E As Montanhas Ecoaram
Khaled Hosseini

Título Original: And the Montains Echoed
Tradução: Manuel Alberto Vieira e Alberto Gomes
Páginas: 392
Editora: Editorial Presença
Coleção: Grandes Narrativas Nº 550
ISBN: 978-972-23-5058-7
Data de Publicação: 23 de Maio 2013
Género: Ficção e Literatura/Romance Contemporâneo

Sinopse: 1952. Em Shadbagh, uma pequena aldeia no Afeganistão, Saboor é um pai que um dia se vê obrigado a tomar uma das decisões mais difíceis da sua vida: vender a filha mais nova, Pari, a um casal abastado em Cabul e assim poder continuar a sustentar a restante família. A separação é particularmente devastadora para Abdullah, o irmão mais velho que cuidou de Pari desde a morte da mãe de ambos. Nenhum dos dois imaginava que aquela viagem até à capital iria instalar um vazio nas suas vidas que seria capaz de atravessar décadas e quilómetros e condicionar os seus destinos... Neste seu terceiro romance, Khaled Hosseini traz-nos uma belíssima e comovente saga familiar que reflete sobre como os laços que nos unem sobrevivem aos obstáculos que a vida nos impõe.

O Autor: Khaled Hosseini nasceu em 1965 em Cabul, no Afeganistão. A sua família encontrava-se em Paris quando em 1980 se deu a invasão soviética, tendo pedido asilo político aos EUA, onde o autor vive atualmente. Formado em Biologia e Medicina, publicou em 2003 o seu primeiro livro, O Menino de Cabul, que rapidamente se tornou um enorme sucesso a nível internacional. Em 2006, Hosseini foi nomeado Embaixador da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Em 2007
lançou Mil Sóis Resplandecentes, que a Presença publicou nesta coleção. As duas obras juntas venderam mais de 10 milhões de exemplares nos EUA e mais de 38 milhões no resto do mundo. Este seu mais recente romance será inicialmente publicado em cerca de 20 países.

Hosseini é ainda fundador da The Khaled Hosseini Foundation, uma instituição sem fins lucrativos que providencia assistência humanitária ao povo Afegão. A Fundação apoia projetos que abrigam famílias refugiadas e proporciona condições económicas e educativas para o bem-estar de mulheres e crianças.


CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA:

«Extraordinário.» - People  

«Excecional.» - Time

«Comovente.» - New York Times Book Review

«Espetacular.» - USA Today


Para mais informações sobre o livro E As Montanhas Ecoaram, clique aqui

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Divulgação - Chiado Editora

A Imperatriz e a Rosa

Autor: Placídia Amaral
Colecção: Viagens Na Ficção
Páginas: 497
Data de publicação: Abril de 2013
Género: Romance Histórico
ISBN: 978-989-51-0109-2

Sinopse: Aelia Galla Placidia, Imperatriz de Roma no século IV da nossa era, foi uma das poucas mulheres que governou de facto o lado ocidental do mundo, durante os 12 anos da menoridade do seu filho, o Imperador Valentiniano III. Esta Senhora do Ocidente, como lhe chamou o monge Jerónimo, teve uma vida cheia e aventurosa, que repercutiu nos quatro cantos do mundo conhecido à sua época. Vestindo a pele da Imperatriz, a autora faz aqui o retrato duma vida intensa e cheia de desafios, que desempenhou um importante papel na política do Império Romano Ocidental, na fase crítica inicial do seu declínio.
No limiar dessa derrocada, com o início das invasões bárbaras, e nos primórdios da sedimentação dos poderes espirituais e temporais da igreja católica, esta Senhora viveu as suas ambições, os seus amores e as suas contradições. Como se fora por sua própria mão, se deixa aqui contar o que viveu, e preencher assim lacunas históricas que têm suscitado a curiosidade e a imaginação de numerosos historiadores e biógrafos.
Citando Stewart I. Oost, Professor de História Antiga da Universidade de Chicago, no seu Ensaio Biográfico sobre Galla Placidia Augusta, sabe-se que «muitos dos acontecimentos externos da vida de Galla Placidia Augusta são tão impressionantes e peculiares, que a nossa curiosidade é espicaçada, para além do que é habitual, a descobrir tudo o que possa ser conhecido sobre ela».

A autora: Médica, nascida no Porto, 3 filhos e 3 netos, amante de livros e rabiscadora ocasional de poemas.

De formação médica universitária clássica, a autora cedo se deu conta de que a verdadeira Medicina abrange recursos valiosos noutros campos muito diversos da convencional, a chamada «Medicina
Tradicional». A sua insaciável curiosidade levou-a a uma incursão em quase todas as áreas relacionadas com a cura dos males do corpo e da alma, e pôs muitos desses conhecimentos na sua prática clínica diária, desafiando muitas convenções.

Do seu mergulho profundo nas coisas do espírito, a autora extrai também conhecimentos sintonizados com as mais recentes Energias disponíveis no Planeta, verdadeiras janelas de Nova Consciência.

O seu gosto pela História em geral e pela História de Portugal (factual e esotérica) em particular, dão-lhe bases confortáveis para situar as suas histórias.


Fim-de-Semana

Autor: Rui André
Colecção: Viagens na Ficção
Páginas: 690
Data de publicação: Maio de 2013
Género: Romance
ISBN: 978-989-51-0252-5

Sinopse: PARIS. LAGO DE COMO. LISBOA
O SONHO. A VOLÚPIA. A PAIXÃO

João Sampaio, o fotógrafo e produtor de televisão que soube servir-se do nome de família e do fascínio sobre as mulheres para singrar. Myléne Delacroix, a actriz de cinema e televisão que utiliza talento e beleza para ocultar traumas de passado tortuoso. Ana Sampaio, a manequim e modelo de Alta Costura que mantém estranha relação afectiva e profissional com a empresária Carla Rossini, tentando fugir às dúvidas existenciais. Elisa Pacheco, a sensual professora de História que devaneia entre mitos e utopias como modo de atenuar as íntimas frustrações.

Personagens pretensamente elitistas, numa permanente adulação do próprio ego, proclamando o absoluto Erotismo como estandarte vital.

Contudo a realidade emerge em reencontro insólito, provocando turbilhão de paixões desregradas, cujas consequências obrigam os intervenientes a utilizar suas mais temíveis argúcias, se pretendem sobreviver à voragem que inevitavelmente destruirá a quimera em que sempre se moveram.

O autor: Rui André nasceu em Lisboa, em 1943, frequentou a FLL, e ingressou na carreira militar, como oficial do Exército,  actualmente  na situação de reforma.

Enquanto estudante, publicou contos, crónicas, poemas e pequenas reportagens em diversas revistas e periódicos.

Casado, reside no concelho do Seixal.



Diálogos com Mariana

Autor: Ricardo Oliveira
Colecção: Viagens Na Ficção
Páginas: 214
Data de publicação: Fevereiro de 2013
Género: Romance
ISBN: 978-989-51-0002-6

Sinopse: "Como Eu estou agora, aqui no quarto da Pensão, derramando sobre estas páginas o sentido do que Me fez acontecer durante estes trinta anos. Olho no negro calmo do mar uma traineira que desliza devagar pela solidão. Fiquei só. Fiz-Me só, quando te larguei a mão, Mariana. Vínhamos do festival de música. Uma alegria imensa percorria o nosso sangue juvenil, havia uma esperança de um mundo melhor e aquela ideia de uma vida eterna por edificar. Temos tanto a fazer, amor. Sim, temos de conquistar o mundo com as nossas mãos. Temos de revelar à humanidade essa nova certeza que grita por dentro de nós: Vim cá para ser feliz, para te amar, Mariana! E o clamor ecoou pela montanha, desceu o vale, perfumou as árvores. Vínhamos do festival de música. Com a alegria bailando nos olhos, e um excesso de embriaguez nos movimentos. conduzia pela estrada escura… Era uma estrada na montanha, que a ladeava, junto ao abismo. E Eu deixei-nos cair. Caímos. Larguei a tua mão. caímos.

O autor: Quando nasceu, um perfume do Regime ainda polvilhava de Antigo os ares da sua terra de Albergaria-a-Velha, muito embora estivéssemos em Março, dia 12, do ano de 1980. Por isso, conheceu, com o seu avô, o respeito pelos valores ancestrais, tais como o silêncio perante a solenidade do jantar, ou a irreverência jovem da pergunta. Deste modo, aprendeu que muito mais importante do que falar, para se poder escrever, era ouvir.

Escutando a beleza do mundo, cresceu, tendo-se formado em Português, Latim e Grego, pela Universidade de Aveiro, onde compreendeu os grandes ensinamentos da Literatura fora das aulas, mas bem por dentro
dos amigos com quem foi partilhando a vida, durante o percurso.

Desde cedo, percebeu que a Literatura não tem de se isolar das demais artes, e tão-pouco o escritor tem de imaginar em monólogo, pelo que participa em exposições de pintura e poesia “A Cor das Palavras”, com Artur Oliveira; redige em escrita ensaístico-romanceada o blog “O Viagente”, com André Matias; participa, como colaborador, na AGÁLIA, Publicaçom Internacional da Associaçom Galega da Língua e na ACLAL, Academia de Letras e Artes Lusófonas, embora, na verdade, seja um solitário… e seja nesses momentos em que deixa o mundo vir todo até si no silêncio da solidão que lhe nasce a literatura.

Divulgação - Alfarroba

Sob o Céu de Paris

Autores: Elisabete Caldeira e Jorge Campião
1ª Edição: Maio 2012
Editor: Alfarroba
Colecção: Romance
ISBN: 978-989-8455-38-3
Páginas: 336

Sinopse: Raquel é uma mulher que nunca tomou o destino da sua vida nas próprias mãos e tem consciência disso. Carlos é um pintor cujo reconhecimento artístico poderia ser maior se alguma vez tivesse sido metódico, mas não o sabe.
Raquel vai organizar a exposição de pintura de Carlos em Paris, no Centro Georges Pompidou. Mas não vai apenas ordenar a exposição de Carlos, vai estruturar a sua obra, o seu talento, ao mesmo tempo que terá de recompor a sua própria vida pessoal.
Pelos cafés, restaurantes e ruas de Paris por onde passa, Raquel ressuscitará um Picasso – cuja crueldade corporiza bem os seus medos –, e uma Dora Maar – a talentosa, enigmática e inspiradora amante do genial artista –, que lhe serve de alter-ego, mas cujo destino não quer imitar.

Os autores pelas suas próprias palavras 

Jorge Campião: Não há muito a dizer sobre mim, sou do género de pessoa que se pode perder no caminho de casa para o supermercado, não sei onde fica o sul nem o norte e não me lembro dos nomes de muita gente; de qualquer modo, consigo fazer as minhas compras, gosto de viajar e há pessoas que nunca esquecerei.

Elisabete Caldeira: Sou romântica e eternamente sonhadora. Gosto de viajar e de organizar as minhas viagens, escrevendo sobre elas e acumulando os mais variados e extravagantes artefactos e objetos que delas trago de recordação, desde que, por alguma razão, sejam testemunhos de um sentimento especialmente agradável, de um prazer de viver. Esta faceta acabou por nos dar muito jeito enquanto escrevíamos “Sob o céu de Paris”.

(em entrevista ao blogue Tertúlias à Lareira - leia a entrevista completa em http://tertuliasalareira.blogspot.pt/2012/07/lareira-com-elisabete-caldeira-e-jorge.html)


Um Tesouro Maior

Autor: João Paulo Santos
1ª Edição: Abril 2012
Editor: Alfarroba
Colecção: Romance
ISBN: 978-989-8455-34-5
Páginas: 320

Sinopse: Severino Aires, um viúvo saudoso da esposa e apaixonado por tesouros perdidos, ousou esconder um tesouro para ser descoberto após a sua morte. Mas ele jamais imaginou que, devido a essa vontade, a sua morte estivesse tão perto!
Dois ex-reclusos viram naquele tesouro a derradeira oportunidade de uma vida próspera, sem sacrifício, e não hesitam em ceifar a vida ao pobre velho.
Quatro amigos, do nada, vêem-se no encalço do mesmo tesouro. Ao aperceberem-se do que lhes caiu em mãos, iniciam uma busca incansável… mas não estão sós! Uma corrida contra o tempo que se torna perigosa, mas que nem assim os faz desistir. Mas valerá o tesouro o suficiente para correrem tantos riscos? Será o tesouro assim tão valioso como promete ser?
Um Tesouro Maior é um romance-aventura carregado de adrenalina e repleto de enredos e de surpresas, tornando-se aliciante pelos códigos e cifras que contém. Uma obra que surpreende até ao último instante.

O autor pelas suas próprias palavras 

João Paulo Santos: Nasci na freguesia de Madaíl, concelho de Oliveira de Azeméis, em 1974. Nunca fui um aluno de eleição, até porque não me dedicava aos estudos. Através de dois cursos de formação profissional, um de metalomecânica e outro de informática, tive equivalência ao nível 3. Nunca tive intenções de frequentar o ensino superior e não me arrependo disso. Claro que outras portas poderiam se ter aberto se o tivesse feito mas estou feliz com a vida que tenho. Ganhei o gosto pela leitura na minha juventude e o gosto pela escrita já em adulto. Escrevi o meu primeiro romance em 2001, mas nunca tentei publicá-lo. Por se basear na minha juventude expunha demais a minha pessoa e por isso deixei-o na gaveta. Mais tarde, em 2009, comecei a escrever outro romance, “Ao Encontro da Verdade”, que viria a publicar em 2010. Um ano depois publiquei o romance “Conflito de Sentimentos” e este ano publiquei então “Um Tesouro Maior”.

(em entrevista ao blogue Tertúlias à Lareira - leia a entrevista completa em http://tertuliasalareira.blogspot.pt/2012/06/lareira-com-joao-paulo-santos.html)

Convite - No Reino da Matemática (Maria Arminda Gomes Silva) - Porto


Campanhas Editorial Presença


Livros da semana

Poesia de Fernando Pessoa
Fernando Pessoa

P.V.P.: 8,90 € 5,30 €




Portes grátis para território nacional.
Promoção válida de 27 de Maio a 2 de Junho.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Novidades Presença

E as Montanhas Ecoaram
Khaled Hosseini
Colecção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 23/05/2013
Nº de Páginas: 392

Sinopse: 1952. Em Shadbagh, uma pequena aldeia no Afeganistão, Saboor é um pai que um dia se vê obrigado a tomar uma das decisões mais difíceis da sua vida: vender a filha mais nova, Pari, a um casal abastado em Cabul e assim poder continuar a sustentar a restante família. A separação é particularmente devastadora para Abdullah, o irmão mais velho que cuidou de Pari desde a morte da mãe de ambos. Nenhum dos dois imaginava que aquela viagem até à capital iria instalar um vazio nas suas vidas que seria capaz de atravessar décadas e quilómetros e condicionar os seus destinos... 


A Mãe Não me Deixa Contar
Cathy Glass
Colecção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 23/05/2013
Nº de Páginas: 276

Sinopse: A Mãe Não Me Deixa Contar baseia-se na história real do pequeno Reece de sete anos, último retirado aos pais biológicos e encaminhado para famílias de acolhimento ao abrigo de uma ordem judicial. Cathy Glass é a sua quarta cuidadora num período de apenas um mês. O comportamento da criança revela-se desde logo agressivo, hiperativo e caótico. Cathy começa a mudar o comportamento do rapazinho à medida que vai conquistando a sua confiança, mas apesar dos seus esforços não consegue chegar às razões profundas que perturbam Reece. 


Adeus, Berlim
Wolfgang Herrndorf
Colecção: Noites Claras
Data 1ª Edição: 23/05/2013
Nº de Páginas: 240
Sinopse: Maik Klingenberg ficou sozinho em casa naquelas férias e, sem nada para fazer, sente-se absolutamente entediado. É então que Tschick aparece num velho jipe roubado. Estudam ambos na mesma escola e na mesma turma mas, por razões diversas, são ambos postos de parte pelos colegas. É então que decidem partir completamente à aventura para a Valáquia, no Sul da Alemanha. Ambos têm 14 anos e a sua busca é determinada pelo desejo de experimentarem uma liberdade absoluta. A viagem, bastante atribulada, vai tecer entre ambos uma indestrutível amizade. Adeus, Berlim é um romance tão divertido quanto comovente já foi comparado a obras como As Aventuras de Huckelberry Finn, de Mark Twain e Uma Agulha no Palheiro, de J. D. Salinger. 

Giane
Guilherme Fiuza
Colecção: Marcador Biografias
Data 1ª Edição: 23/05/2013
Nº de Páginas: 300

Sinopse: Depois de uma vida de altos e baixos, mas sempre caracterizada por vitórias inesperadas e por conquistas profissionais e pessoais, Reynaldo Gianechinni, ex-modelo, ex-advogado, agora ator consagrado de televisão e de teatro, vê pela primeira a morte de frente, o possível fim da sua existência e a possibilidade da total solidão.




Mil Sóis Resplandecentes
Khaled Hosseini
Colecção: Grandes Narrativas
Relançamento
Data 1ª Edição: 19/02/2008
Nº de Páginas: 328
Sinopse: No contexto das convulsões sociopolíticas que abalaram o Afeganistão nas últimas três décadas, Mariam e Laila, duas mulheres que embora à partida pouco tenham em comum, vão ter os seus destinos irremediavelmente entrelaçados quando a guerra e a morte as obrigam a partilhar um marido. A partir desse momento, apenas a amizade e a coragem lhes permitirem lutar pela felicidade, num cenário que ameaça constantemente a própria sobrevivência. Em Mil Sóis Resplandecentes, Khaled Hosseini disseca as complexidades da sociedade afegã numa época devastadora, criando uma obra de grande sensibilidade e profundamente humana.

O Principezinho (Edição em capa dura)
Antoine de Saint-Exupéry
Colecção: Diversos
Data 1ª Edição: 23/05/2013
Nº de Páginas: 96

Sinopse: Um dos grandes clássicos da literatura infantil, O Principezinho é na verdade uma fábula de alcance intemporal, capaz de inspirar leitores de todas as idades e de todas as culturas. A admirável história do rapazinho que vivia num asteroide e que usava um longo cachecol a flutuar ao vento, foi pela primeira vez publicada em livro, com aguarelas do próprio Antoine de Saint-Exupéry, em 1943, Nova Iorque. Desde então esta obra nunca mais deixou de ser reeditada em todo o mundo.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Aquisições - Semana 21

Um pouco atrasada, mas deixo-vos como habitual a lista de aquisições desta semana. A feira do livro no Metro continua a passar-me debaixo dos olhos diariamente pelo que lá gastei mais uns euritos. Tinha também o vale da promoção da Wook para o Dia do Livro para usar até ao final do mês pelo que foi uma semana repleta de aquisições.

Amy Tan

Titulo: O Clube da Sorte e da Alegria
Autor: Amy Tan

Adquirido: Feira livro do Metro
Preço: € 5,00











Graham Swift

Titulo: Últimas Vontades
Autor: Graham Swift

Adquirido: Feira livro do Metro
Preço: € 5,00











Michel Houellebecq

Titulo: Plataforma
Autor: Michel Houellebecq

Adquirido: Feira livro do Metro
Preço: € 5,00











David Malouf

Titulo: Recordando a Babilónia
Autor: David Malouf

Adquirido: Wook
Preço: € 7.83











Jonathan Franzen

Titulo: Correcções
Autor: Jonathan Franzen

Adquirido: Wook
Preço: € 6.76











Joseph O'Neill

Titulo: Netherland - Terra de Sombras
Autor: Joseph O'Neill

Adquirido: Wook
Preço: € 10.03











William Maxwell

Titulo: Adeus, Até Amanhã
Autor: William Maxwell

Adquirido: Wook
Preço: € 5.40











Cristovão Tezza

Titulo: O Filho Eterno
Autor: Cristovão Tezza

Adquirido: Wook
Preço: € 5.00











Ann Patchett

Titulo: Bel Canto
Autor: Ann Patchett

Adquirido: Wook
Preço: € 5.00









Gastei: € 55,02

Imagem da semana


sábado, 25 de maio de 2013

Sugestão de Leitura - O Primeiro Homem de Roma (Os Senhores de Roma Vol 1) de Colleen McCullough

Colleen McCullough

Titulo: O Primeiro Homem de Roma (Os Senhores de Roma Vol 1)
Autor: Colleen McCullough
Titulo Original: The First Man in Rome
Ano da edição original: 1990

Editora: Bertrand Editora
Lançamento: 17 de Maio de 2013
Páginas: 976
ISBN: 9789722526098

Sinopse: Primeiro livro da série «Os Senhores de Roma», acerca da decadência do império romano. Gaio Mário e Lúcio Cornélio Sula são ambiciosos o bastante para querem ser o Primeiro Homem de Roma, apesar das suas circunstâncias pouco favoráveis. Colleen explora a política, rivalidades familiares e cenas bélicas numa história rica em pormenores da vida de Roma Antiga.

Criticas:

Publishers Weekly - «Fruto de uma investigação impecável e de um nível de pormenor meticuloso, este livro evoca o tecido social e político da Roma no final da república. McCullough demonstra um profundo entendimento de uma era em que o nascimento e a linhagem determinam o destino de uma pessoa.»

Library Journal - «A autora entrelaça com mestria política, rivalidades familiares e cenas de batalha numa história cativante, repleta de pormenores fascinantes sobre o quotidiano na Roma Antiga.»

Time - «Uma obra verdadeiramente espantosa. A ficção no seu melhor.»

Blogue O Cantinho do Bookaholic - «Em geral, uma obra excelente. Acuidade histórica: máxima. Personagens: dificilmente seria possível sentir-me mais ligado a elas.»

Motivo da Escolha: Já tenho este livro na minha gigantesca pilha dos livros por ler. Esta é uma série que quero mesmo muito ler, e se ainda não o fiz foi porque quando olho para os seus 7 volumes com 900 a 1000 páginas cada, falta-me a coragem. No entanto procurei tanto, e tive tanta dificuldade em conseguir obter as antigas edições da extinta Difel, que não posso deixar de aplaudir esta iniciativa da Bertrand, e escolher este livro como sugestão desta semana... pelo menos para os mais corajosos :)

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Convite - São Francisco de Assis (G.K. Chesterton) - Lisboa


Convite - Da Corrupção à Crise - Que fazer? (Paulo de Morais) - Porto


Feira do Livro de Lisboa - Sessões de Autógrafos e outros eventos (Alfarroba)


Feira do Livro de Lisboa - Sessões de Autógrafos e outros eventos (Alêtheia)



SESSÕES DE AUTÓGRAFOS



Sábado (25/5), 16 horas

José Miguel Sardica, autor de «Ibéria - A Relação entre Portugal e Espanha no século XX»

Susana Mateus e Paulo Mendes Pinto, autores de «Massacre dos Judeus»



Domingo (26/5), 16 horas

Pe. António Vaz Pinto, autor de «O Credo - Síntese da Fé Cristã»

José Manuel Fernandes, autor de «Era uma Vez a Revolução»

Maria Filomena Mónica, autora de «Cantos - A Tragédia de uma Família Açoriana»



Sábado (1/6), 16 horas

Espaço Infantil - Livro Exclusivo Pingo Doce

Armanda Sanches, autora da colecção «História de Portugal para Miúdas e Miúdos»

Maria João Gomes Núncio, autora da colecção infantil «Outros Heróis Portugueses»



Domingo (2/6), 16 horas

Helena Matos, autora do texto de «Álvaro Cunhal no País dos Sovietes»

Maria Filomena Mónica, autora de «Cantos - A Tragédia de uma Família Açoriana»



Espaço Infantil - Livro Exclusivo Pingo Doce

Armanda Sanches, autora da colecção «História de Portugal para Miúdos e Miúdas»



Sábado (8/6), 16 horas

Bárbara Rosa e Rui Oliveira Marques, autores de «Má Despesa Pública»

Teresa Rebelo, autora de «Condessa d'Edla - A Cantora de Ópera quasi Rainha de Portugal e de Espanha»



Domingo (9/6), 16 horas

Zita Seabra e Pe. Gonçalo Portocarrero de Almada, autores de «Auto-de-Fé - A Igreja na Inquisição da Opinião Pública»

José Manuel Fernandes, autor de «Era uma Vez a Revolução»

Manuel Monteiro, «Sei onde mora o Herberto Helder»



Segunda-feira (Dia de Portugal, 10/6), 16 horas

Zita Seabra e Pe. Gonçalo Portocarrero de Almada, autores de «Auto-de-Fé - A Igreja na Inquisição da Opinião Pública»

Feira do Livro de Lisboa - Sessões de Autógrafos e outros eventos (Gradiva)


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Bibliotecas do Mundo - Biblioteca Real Dinamarquesa - Danmarks Kongelige Bibliotek


Local: Copenhaga, Dinamarca
Fundada em: 1648

Tipo: Biblioteca Nacional
Nº aproximado de itens: 33,000,000 (Livros, revistas, jornais, panfletos e publicações corporativas, manuscritos e arquivos, mapas, gravuras e fotografias, partituras, documentação de folclore e tradições populares, cópias electrónicas anuais da Internet dinamarquesa).

Nota: Acesso e empréstimos a maiores de 18 anos.

Mais informações em http://www.kb.dk/

















Campanha Editorial Presença - Dia da Criança


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt