sábado, 23 de fevereiro de 2013

Sugestão de Leitura - O Canto de Aquiles

Madeline Miller


Titulo: O Canto de Aquiles
Autor: Madeline Miller
Titulo Original: The Song of Achilles
Ano da edição original: 2011

Editora: Bertrand Editora
Lançamento: 22 de Fevereiro de 2013
Páginas: 344
ISBN: 9789722525541

Sinopse: Aquiles, «o melhor dos gregos», filho da cruel deusa Tétis e do lendário rei Peleu, é forte, veloz e belo - irresistível a todos aqueles que o conhecem. Pátroclo é um jovem príncipe desajeitado, exilado na sequência de um ato de grande violência. Criados juntos por uma questão de circunstâncias, formam uma ligação inseparável, mas arriscam a ira divina.
São treinados pelo centauro Quíron nas artes da guerra e da medicina, mas quando chegam os rumores de que Helena de Esparta foi raptada, todos os heróis da Grécia são convocados para cercarem a cidade de Troia. Seduzido pela promessa de um destino glorioso, Aquiles junta-se à sua causa e Pátroclo, dividido entre o medo e o amor pelo seu amigo, segue-o.
Mas sabem eles que as cruéis Moiras os haverão de testar como nunca antes e deles exigir um terrível sacrifício.

Criticas:

J. K. Rowling - «Adorei este livro.»

Washington Post - «Maravilhosamente escrito.»

The Guardian - «Uma versão marcante da história de Aquiles.»

RuadeBaixo.com - "Ao contrário do mito de Aquiles, este livro não tem um calcanhar que se possa revelar fatídico e é uma das boas surpresas literárias que 2013 já nos trouxe".

Motivo da escolha: Esta foi das semanas em tive mais dificuldade em escolher apenas um livro de entre os vários lançamentos que surgiram. Tinha já 2 livros em vista e para agravar apareceu inesperadamente um terceiro que também me interessou bastante.Acabei por optar por este Canto de Aquiles, não só porque este tema me agrada imenso (apesar de estar um pouco batido), mas também porque dos restantes, um só será lançado daqui a 3 dias e o outro mesmo sendo de uma autora que gosto muito é um livro pequeno, integrado numa saga que nem foi das que mais gostei. Assim, aposto neste romance de estreia de uma autora desconhecida, mas os restantes ficam em espera para uma semana em que os lançamentos não agradem tanto.
Voltando ao motivo da escolha deste livro em particular, a mitologia grega, “A Ilíada” de Homero, o mito de Aquiles e a Guerra de Tróia são temas que me agradam, e sobre os quais já li alguns livros, uns melhores do que outros. No entanto neste livro a história é contada do ponto de vista de Pátroclo, o que me parece original, e me deixou com imensa vontade de o ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt