sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sugestão de Leitura - Em Parte Incerta

Gillian Flynn


Titulo: Em Parte Incerta
Autor: Gillian Flynn
Titulo Original: Gone Girl
Ano da edição original: 2012

Editora: Bertrand Editora
Lançamento: Fevereiro de 2013
Páginas: 520
ISBN: 9789722525572

Sinopse: Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o 5º aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas…
Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Ele está evasivo, é verdade, e amargo - mas será mesmo um assassino?
Entretanto, todos os casais da cidade já se perguntam, se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa de prata escondida atrás do armário de Amy?

Com uma escrita incisiva e a sua habitual perspicácia psicológica, Gillian Flynn dá vida a um thriller rápido e muito negro que confirma o seu estatuto de uma das melhores escritoras do género

Criticas:

New York Times - «Afiado como um picador de gelo.»

Entertainment Weekly - «Engenhoso e viperino. Vai fazer de Gillian Flynn uma estrela.»

Time - «O retrato de um casamento tão aterrador e hilariante que o vai fazer pensar em quem é de facto a pessoa no outro lado da sua cama.»

Blogue Menina dos Policiais - «Brilhantemente negro, explora com mestria, os limites do amor, do sacrifício, da traição e das mentiras. »

Motivo da escolha: Há muito tempo que deixei de me sentir tentada a comprar os livros mais badalados ou na moda, até pelo contrário são livros que me deixam por norma desconfiada. Assim o facto de este estar a ser tão comentado por si só não chegaria para me interessar. No entanto a sinopse conseguiu espicaçar a minha curiosidade e resolvi ir pesquisar ao Goodreads o motivo de tantos comentários. O facto das opiniões serem tão dispares conseguiu deixar-me ainda mais curiosa. Ok, este é um tiro no escuro, não conheço a autora, e este não é de todo o género de livros que leio com mais frequência, mas mesmo correndo o risco de ficar desapontada, este é um livro que vou ter de ler :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt