sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Sugestão de Leitura - Diário de Inverno de Paul Auster


Neste espaço pretendo destacar o lançamento de alguns livros que ainda não li mas que por um motivo ou outro chamaram a minha atenção seja pela sinopse, pelo autor, pelo tema ou até mesmo pela capa (não é frequente mas já me aconteceu). São sugestões de acordo com o meu gosto pessoal mas que creio ser compartilhado por mais alguns leitores...

Para esta semana escolhi:

Paul Auster
Titulo: Diário de Inverno
Autor: Paul Auster
Editora: Edições Asa
Lançamento: Agosto de 2012
Páginas: 192
ISBN: 9789892318004

Sinopse: Pensas que nunca te vai acontecer, que não te pode acontecer, que és a única pessoa no mundo a quem essas coisas nunca irão acontecer, e depois, uma a uma, todas elas começam a acontecer-te, como acontecem a toda a gente.


Paul Auster, incansável criador de ficções e de personagens inesquecíveis, vira agora o olhar para si próprio e para o sentido da sua vida. As descobertas da infância e as experiências da adolescência, o compromisso com a escrita (que marcou a sua entrada para a idade adulta), as viagens, o casamento, a paternidade, a morte dos pais... Uma vida que transborda das páginas deste Diário de Inverno, um definitivo autorretrato construído com a paixão e a transbordante criatividade literária que são as marcas distintivas da identidade deste escritor amado pelos leitores e admirado pela crítica.

Criticas:
 Boston Globe: "'Winter Journal' is a mesmerizing meditation."
 Washington Post: "Auster is best when he steps outside himself and observes the world around him. He has a good eye, a long memory and an elegant way with words, and these skills, without all the gimmicks, often combine to produce memorable results."
  
Motivo da Escolha: Embora não tenha lido todos os seus livros, o que li de Paul Auster agradou-me pelo que acho que a leitura de um autorretrato deste autor deve ser duplamente interessante. Primeiro pela sua escrita e criatividade que me agradam bastante, e por último porque nos permitirá ter uma visão do autor enquanto ser humano e da sua história, o que por vezes é muito importante na compreensão/visão das obras de um autor.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt