domingo, 27 de outubro de 2013

Sugestão de Leitura - Todo o Meu Ser de Anna Funder

Anna Funder

Titulo: Todo o Meu Ser
Autor: Anna Funder
Titulo Original: All That I Am
Ano da edição original: 2011

Editora: Civilização Editora
Lançamento: 21 de Outubro de 2013
Páginas: 384
ISBN: 9789722633635

Sinopse: Anna Funder, vencedora do Samuel Johnson Prize e autora de Stasiland, conta em All That I Am uma emocionante e poderosa história de amor que relata a heróica e trágica história da resistência alemã na Segunda Guerra Mundial.
Quanto Hitler sobe ao poder em 1933, um grupo de amigos extremamente unido passam a ser, de um dia para o outro, considerados criminosos. Unidos na resistência à loucura e à tirania do Nazismo, são obrigados a fugir do país.
Dora, apaixonada e temerária, o seu amante, o grande dramaturgo Ernst Toller, a sua prima mais nova, Ruth, e Hans, marido de Ruth, refugiam-se em Londres. Aqui correm enormes e terríveis riscos para continuar a sua atividade em segredo.
Mas a Inglaterra não é o porto seguro que pensavam ser, e um único e arrepiante ato de traição irá destroçá-los…

Criticas:

The Times - "A força da escrita de Anna Funder é emotiva e imaginativa. Há uma profunda verdade em tudo o que tem a dizer sobre o amor, a perda e a traição."

Daily Mail - "Uma leitura ritmada e emocionante… Funder transmite na perfeição a privação e o perigo da vida dos personagens."

Spactator - "Um romance magnífico que transcende o seu cenário. Este livro é uma maravilha. Por favor, leiam-no."

Motivo da escolha: Mais um dos livros da minha lista de livros por traduzir. Gosto do tema, apesar de muito batido, existem sempre novas perspectivas a explorar. Quando a escrita é boa, como acredito que esta seja, para mim nunca é demais relembrar um dos períodos mais negros da História, quanto mais não seja para que não permitamos que se repita. Wishlist a aumentar ... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt