terça-feira, 22 de outubro de 2013

Novidades Presença

Michael Connelly
A Sombra da Lua
Michael Connelly
Colecção: Minutos Contados
Data 1ª Edição: 15/10/2013
Nº de Páginas: 352
Sinopse: Cassie Black é uma mulher com um passado obscuro e prestes a regressar a ele. Depois de dez meses em liberdade condicional, Cassie descobre algo que a faz desejar um novo começo, bem longe de tudo o que conhece. Mas, para isso, precisa de um último golpe, um golpe em grande que lhe assegure a quantia necessária para desaparecer e deixar a sua antiga vida para sempre. Só ninguém contava que o suposto assalto perfeito pudesse correr tão mal. Cassie vê-se subitamente em fuga, perseguida por alguém muito perigoso que adivinha todos os seus passos – e que se está a aproximar ameaçadoramente do seu segredo mais bem guardado, da única coisa que Cassie fará tudo para proteger.

Shannon Hale
Austenlândia - À Procura de Mr. Darcy
Shannon Hale
Colecção: Champanhe e Morangos
Data 1ª Edição: 15/10/2013
Nº de Páginas: 184
Sinopse: Jane Hayes é uma nova-iorquina de trinta e poucos anos que aparentemente não consegue ter sorte na sua vida amorosa. Não que isso pareça incomodá-la, já que nenhum homem poderá alguma vez sobrepor-se à sua obsessão secreta por Mr. Darcy, tal como foi encarnado por Colin Firth na adaptação da BBC de Orgulho e Preconceito. Quando uma tia-avó lhe deixa em testamento umas férias em Pembrook Park, um lugar que proporciona a admiradores de Jane Austen a oportunidade de viverem durante algumas semanas como se estivessem em 1816, os seus sonhos parecem bastante perto de se tornarem realidade. Mas conseguirá a ilusão estar também à altura das suas expectativas?

Eduardo Roca
A Oficina Dos Livros Proibidos
Eduardo Roca
Colecção: Marcador Literatura
Data 1ª Edição: 15/10/2013
Nº de Páginas: 568
Sinopse: Colónia, alvores do século XV. Ares de reforma e de mudança assolam uma Europa governada ainda pelas superstições e velhas crenças. A difusão do saber está em poder de uns poucos. No entanto, um pequeno grupo de sábios e eruditos que se reúne na mais absoluta clandestinidade está ligado por uma ambição comum: a transmissão cultural ao povo. Como? Através dos livros.
Uma aventura de fundo histórico onde se misturam religião, poder, sexo, violência, amor, lealdade, traição, amizade… A Oficina dos Livros Proibidos é um romance que prende com a sua intriga e cujo ritmo se acelera de forma imparável até chegar a um desenlace surpreendente.

Bill O´Reilly & Martin Dugard
Conspiração Kennedy
Bill O´Reilly & Martin Dugard
Colecção: Marcador História
Data 1ª Edição: 15/10/2013
Nº de Páginas: 384
Sinopse: 22 de novembro de 1963. Dallas, Texas. O presidente dos E.U.A. John F. Kennedy é baleado e levado para o hospital. Cerca de uma hora depois chega a confirmação oficial: o presidente está morto. Ninguém sabe o que dizer. A maior parte dos americanos dessa altura recorda com exatidão onde se encontrava quando ouviu a notícia de que JFK tinha sido assassinado. Os dias que se seguiram a essa terrível sexta-feira foram de enorme tristeza e confusão. Porque havia aquilo acontecido?
Numa arrebatadora narrativa histórica dos acontecimentos que rodearam o brutal assassínio de John F. Kennedy, Conspiração Kennedy descreve de forma pormenorizada e sem tabus, todos os acontecimentos que mergulharam os E.U.A. pela primeira vez na sua história, no medo e na incerteza. Toda a verdade, 50 anos depois.

A Bela História de O Principezinho - Edição comemorativa
Antoine de Saint-Exupéry
Colecção: Diversos
Data 1ª Edição: 15/10/2013
Nº de Páginas: 232
Sinopse: O texto de O Principezinho foi pela primeira vez publicado no dia 6 de abril de 1943, nos Estados Unidos, em plena Segunda Guerra Mundial. Este volume, que inclui o texto integral daquela obra, traça o seu acidentado percurso editorial. Inclui um dossiê ilustrado com diversos documentos inéditos do próprio Antoine de Saint-Exupéry, de amigos seus que acompanharam o nascimento deste pequeno Príncipe do deserto e de outros nomes conhecidos do mundo das letras e das artes, que encontraram nesta fábula inspiração para as suas próprias recriações de O Principezinho.

Ken Follett
Voo Final
Ken Follett
Colecção: Grandes Narrativas
Relançamento
Data 1ª Edição: 07/04/2009
Nº de Páginas: 368
Sinopse: Em Junho de 1941 a Dinamarca encontra-se sob a ocupação de Hitler, enquanto a Grã-Bretanha é a única potência europeia em condições de fazer frente ao avanço dos nazis. Mas os aviões que partem em missões de bombardeamento são sistematicamente abatidos pelos esquadrões germânicos, como se de algum modo estes conhecessem os planos de ataque da RAF. Uma agente do MI6 é destacada para investigar o que está a beneficiar os alemães, numa missão secreta à Dinamarca... Ao mesmo tempo, na pequena ilha de Sande, o jovem Harald, encontra numa base secreta dos alemães algo cuja descoberta pode ser vital para mudar o curso dos acontecimentos...
Jean Giono
O Homem Que Plantava Árvores
Jean Giono
Colecção: Marcador Literatura
Data 1ª Edição: 15/10/2013
Nº de Páginas: 72
Sinopse: Inspirado em acontecimentos verdadeiros, traduzido em diversas línguas e largamente difundido pelo mundo inteiro, O Homem Que Plantava Árvores é uma história inesquecível sobre o poder que o ser humano tem de influenciar o mundo à sua volta. Narra a vida de um homem e o seu esforço solitário, constante e paciente, para fazer do sítio onde vive um lugar especial.
Com as suas próprias mãos e uma generosidade sem limites, desconsiderando o tamanho dos obstáculos, faz, do nada, surgir uma floresta inteira – com um ecossistema rico e sustentável.
É um livro admirável que nos mostra como um homem humilde e insignificante aos olhos da sociedade, a viver longe do mundo e usando apenas os seus próprios meios, consegue reflorestar sozinho uma das regiões mais inóspitas e áridas de França.

Mais detalhes sobre estas e outras novidades aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendo

2666 - www.wook.pt

1Q84 - www.wook.pt

Wolf Hall - www.wook.pt

Na whislist


O Revisor - www.wook.pt

A Escriba - www.wook.pt